Notícias curtas: mudanças climáticas não têm volta, Encruzilhada pede ajuda e mais

Redação

Publicado segunda-feira, 28/02/2022, às 16:20

Compartilhar

Relatório publicado nesta segunda-feira (28) pela Organização das Nações Unidas (ONU) alerta que os impactos das mudanças climáticas estão sendo “muito mais rápidos” do que o previsto pelos cientistas, causando “perturbações perigosas e generalizadas na natureza”.

De acordo com o relatório, os esforços que estão sendo feitos no sentido de mitigar esses efeitos não são suficientes.

E, como consequência, há efeitos danosos para a vida de bilhões de pessoas, em especial povos indígenas e comunidades locais. “Tenho visto muitos relatórios científicos na minha vida, mas nada como isso”, declarou o secretário-geral geral da ONU, António Guterres. As mudanças climáticas terão efeitos irreversíveis, conforme o documento.

 

⛈️ Temporal

Encruzilhada do Sul foi atingida por um forte temporal neste domingo (27). Segundo o Corpo de Bombeiros do município, houve vendaval, chuva em grande volume, raios e queda de granizo. Faltou energia em toda a área urbana, que só foi restabelecida nesta segunda-feira.

Em torno de 200 ocorrências de destelhamento foram registradas. Autoridades do município estão apelando por doações.

 

????️ Pelo fim da guerra

No quinto dia da ofensiva russa contra a Ucrânia, a sessão emergencial da Assembleia Geral da ONU, em Nova York, foi aberta nesta segunda-feira pelo presidente Abdulla Shahid, com um pedido de um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do confronto. “Temos que parar a guerra imediatamente”, frisou Shahid, citando consequências humanitárias “devastadoras”.

 

⚽ Fora da Copa

A seleção masculina de futebol da Rússia ainda não estava classificada para a Copa do Mundo do Catar, pois precisava passar por um jogo de repescagem contra a Polônia. Porém, de acordo com determinação da Fifa anunciada nesta segunda-feira, a Rússia está definitivamente fora de qualquer competição internacional organizada pela entidade, inclusive no feminino.

 

???? 1 milhão

Mais de 1 milhão de consumidores gaúchos ainda não requisitaram o resgate da premiação trimestral aos cidadãos cadastrados no programa Nota Fiscal Gaúcha, concedida a quem solicita a inclusão do CPF na nota fiscal na hora da compra.

A primeira solicitação pode ser realizada no site ou APP do Nota Fiscal Gaúcha até 15 de março. Menos de um terço dos contemplados pediu o resgate.

 

???? Com informações da Agência Brasil e GZH.


???? Clique aqui e receba notícias grátis pelo Telegram

???? Clique aqui e siga nossas redes sociais

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo