Notícias curtas: mortes na Freeway, remédio contra covid cancelado, calendário do PIS e mais

Redação

Publicado sexta-feira, 04/02/2022, às 21:09

Compartilhar

No início da noite desta sexta-feira (4), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente que fechou a Freeway por uma hora, no sentido litoral, começou com uma batida frontal entre um Corsa de Gravataí e um Peugeot de Novo Hamburgo.

No Corsa morreram duas mulheres e foram socorridos com lesões graves um homem e uma criança. No Peugeot um homem e uma mulher sofreram lesões leves.

Por volta das 20h30, o trânsito no local, que havia sido liberado em duas pistas no sentido litoral, foi bloqueado completamente para o trabalho da perícia. A PRF recomendou que os motoristas evitassem a rodovia.

 

???? Remédio cancelado

A Anvisa cancelou a autorização para uso emergencial de um coquetel de tratamento da covid usando os medicamentos banlanivimabe e etesevimabe, da empresa Eli Lilly. A medida foi tomada depois que a agência pediu informações sobre como o coquetel responderia a novas variantes, em especial a ômicron. A própria empresa pediu a revogação e não enviou os estudos e dados requeridos.

 

???? Ficará preso

A Justiça manteve a prisão do sargento da Marinha, Aurélio Alves Bezerra, que na noite dessa quarta-feira (2) matou o vizinho Durval Teófilo Filho com três tiros na porta do condomínio onde os dois moravam, em São Gonçalo (RJ). Inicialmente, o militar tinha sido indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar), mas o Ministério Público alterou para homicídio doloso (com intenção).

 

???? Mais de mil

O Brasil voltou a registrar mais de mil mortes por covid. Nesta sexta-feira, foram 1.074 vidas perdidas. É o maior número desde 17 de agosto do ano passado, quando os registros apontaram 1.137 óbitos.

 

????️ Calendário do abono

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse nesta sexta-feira, no programa A Voz do Brasil, que o pagamento do abono salarial do PIS para os trabalhadores da iniciativa privada que nasceram em janeiro começa na terça-feira (8) e vai até 31 de março, para os nascidos em dezembro. O benefício, que era pago ao longo de quase um ano, agora será liberado em dois meses.

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo