Notícias curtas: morte, bebida, fuga e colisão nas estradas e mais
O governo de Santa Cruz do Sul anunciou neste fim de semana que já vai começar a aplicar nesta segunda-feira (20) o novo intervalo de quatro meses para a dose de reforço de vacina anticovid proposto pelo Ministério da saúde. A “dose três” estará disponível em 15 locais de Santa Cruz nesta segunda-feira, mas a maioria só atenderá pela manhã. Venâncio Aires e Lajeado ainda não anunciaram o novo intervalo.
⚫ Morte na estrada
Uma mulher de 27 anos, identificada como Thainá Grilli, moradora de Lajeado, perdeu a vida em um acidente de trânsito na BR-386. A colisão ocorreu na altura de São José do Herval, na madrugada deste domingo (19). Tainá estava em um Chevrolet Cruze que bateu de frente em um ônibus. Outras duas pessoas que estavam no carro ficaram gravemente feridas. Dos 45 ocupantes do ônibus, alguns tiveram ferimentos leves.
???? Desaparecido nas águas
Um jovem de 20 anos desapareceu enquanto nadava na tarde deste domingo, no Arroio Boa Vista, em uma localidade da zona rural de Estrela. O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas logo após o sumiço do jovem, mas não encontrou nada até o anoitecer. As buscas foram retomadas no início da manhã desta segunda-feira.
???? Bebida, fuga e colisão
Um homem de 49 anos que conduzia um Chevrolet Vectra não obedeceu a ordem de parada da Polícia Rodoviária Federal, fugiu por um quilômetro e acabou batendo o carro antes de ser interceptado pelos policiais. Ele não tinha carteira de habilitação e dirigia embriagado. O caso ocorreu na BR-471, trecho de Rio Pardo. O teste do bafômetro acusou índice quase o dobro do necessário para configurar crime.
???? Capotamento
O motorista de um Volkswagen Golf capotou por volta das 4h20 deste domingo, no trecho da BR-386 que passa por Estrela. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o homem seguia no sentido interior e perdeu o controle do veículo. Ele foi levado para o Hospital de Estrela com ferimentos leves.
???? Carne imprópria
Dois homens, de 27 e 50 anos, foram presos pela Brigada Militar, em Lajeado, na tarde de sábado (18). No local da prisão os policiais encontraram diversos bifes feitos artesanalmente que, segundo o suspeito mais velho, seriam vendidos em um evento na cidade de Estrela. A Vigilância Sanitária de Lajeado foi acionada e constatou que os bifes não teriam condições mínimas de serem consumidos.
A Brigada Militar chegou ao local após receber denúncia de que ali estaria escondido um homem de 27 anos com dois mandados de prisão contra si. Ao procurar por ele, não só foram encontrados os bifes impróprios, como animais e diversas gaiolas. Foram recolhidos 40 galos de rinha e diversos pássaros (alguns silvestres).