Notícias curtas: locais exclusivos para crianças, Bolsonaro vs Anvisa e mais
Em reunião nesta quinta-feira (6), autoridades de saúde do Rio Grande do Sul definiram que a aplicação das vacinas anticovid em crianças ocorrerá em locais exclusivos, preparados para receber somente os menores. O objetivo é garantir segurança durante a aplicação das doses, evitando a possibilidade de mistura dos imunizantes. Até o momento, não há divulgação de calendário.
????️ Outro poder
O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou, nesta quinta-feira, a atuação da Anvisa no combate à pandemia e reclamou de recentes decisões tomadas pela autarquia, como a de autorizar o uso da vacina da Pfizer no público infantil. Segundo o presidente discursou em sua transmissão semanal ao vivo pela internet, a Anvisa “virou outro poder no Brasil”.
???? Desinformação
Em documento oficial, o comandante do Exército, general Paulo Sérgio, definiu uma série de regras para todos os militares. Entre as determinações está a vacinação, uso de máscara, distanciamento interpessoal e higienização das mãos. Em outro trecho, o comandante proíbe a difusão de notícias falsas e determina que os militares devem passar as orientações para familiares e redes de contato.