Notícias curtas: incêndios, incêndios e mais incêndios
Um grande incêndio atingiu parte das instalações da Haas Madeiras, em Venâncio Aires, entre a noite desta sexta-feira (31) e a madrugada deste sábado (1º). O Corpo de Bombeiros de Venâncio, com auxílio de equipes de Lajeado e Santa Cruz, concentrou as ações em uma área de 50 metros quadrados de restos de madeira, evitando que as chamas se espalhassem na empresa.
???? Réveillon do fogo II
O combate teve o apoio da brigada de incêndio da Haas. Ao todo, foram usados 20 mil litros de água da rede hidráulica da própria madeireira para conter as chamas. Não houve feridos e, segundo os bombeiros, a causa do incêndio é desconhecida.
???? Réveillon do fogo III
Uma residência de aproximadamente 60 metros quadrados foi destruída pelo fogo nesta madrugada, no bairro Morsch, em Venâncio Aires. Não havia ninguém na residência no momento do incêndio, e a causa do fogo é desconhecida.
???? Réveillon do fogo IV
Antes dessas ocorrências em construções, o Corpo de Bombeiros de Venâncio já havia atendido pelo menos duas ocorrências de incêndio em vegetação na cidade. Por volta das 19h30, no bairro Industrial, 1.500 metros quadrados pegaram fogo e os bombeiros evitaram que as chamas se alastrassem. Não houve feridos e a causa do sinistro é desconhecida.
???? Réveillon do fogo V
Por volta das 21h, no bairro Bela Vista, a guarnição combateu fogo em vegetação em área de aproximadamente 250 metros quadrados. Também não houve feridos, e a causa do incêndio seria a queda de fogos de artifício, conforme apuração preliminar dos bombeiros.
???? Réveillon do fogo VI
Entre as últimas horas de 2021 e as primeiras horas de 2022, ao menos cinco ocorrências de incêndio foram registradas pelo Corpo de Bombeiros no Vale do Taquari. A mais recente aconteceu logo após a meia-noite, em Lajeado. Uma área de vegetação pegou fogo no bairro campestre e já ameaçava as residências próximas quando os bombeiros chegaram. Ninguém ficou ferido.
???? Réveillon do fogo VII
Em dezembro de 2020, foram 45 ocorrências de incêndio em vegetação no Vale do Taquari, segundo levantamento do jornal A Hora. Já em 2021, até a quarta-feira (29), haviam sido registrados 124 incêndios em vegetação no mês, quase o triplo do ano passado.