Notícias curtas: governo define data para renegociar Fies, clima de guerra e mais

Redação

Publicado sexta-feira, 11/02/2022, às 09:13

Compartilhar

Os chanceleres da Rússia, Sergei Lavrov, e do Reino Unido, Liz Truss, tiveram um encontro tenso nesta quinta-feira (10), em Moscou, marcado por troca de acusações. O episódio adicionou ainda mais tensão à crise na Ucrânia, no dia em que os russos deram início aos exercícios militares conjuntos com a vizinha Belarus.

Joe Biden, por sua vez, advertiu que os cidadãos americanos na Ucrânia devem deixar o país “imediatamente”, acrescentando que não vai enviar soldados para resgatar aqueles que queiram fugir do país no caso de uma invasão russa. “Estamos lidando com um dos maiores exércitos do mundo”, disse o presidente dos Estados Unidos.

 

????????‍???? Renegociação do Fies

O governo Jair Bolsonaro (PL), presidente candidato à reeleição, regulamentou nesta quinta-feira (10) o plano de renegociação de dívidas com o Fies. Quem está em débito poderá procurar o banco onde o financiamento estudantil foi feito a partir de 7 de março. Mais de um milhão de pessoas devem ser beneficiadas. Os descontos chegam a até 92%.

 

???? 20%

Pré-candidato do PSDB à presidência da República, o governador paulista, João Doria, propôs ontem um aumento de 20% no salário de profissionais de saúde e de segurança pública do estado. Para os demais servidores, o reajuste é de 10%. Os aumentos constam de um projeto de lei a ser apresentado à Assembleia. A ideia é concretizá-los até março.


???? Clique aqui e receba notícias grátis pelo Telegram

???? Clique aqui e siga nossas redes sociais

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo