Notícias curtas: galpão desaba e mata jovem, incêndio mobiliza bombeiros de várias cidades e mais

Redação

Publicado quinta-feira, 13/01/2022, às 09:24

Compartilhar

Uma área equivalente a dez quarteirões de vegetação, no loteamento Marmitt, em Estrela, pegou fogo nesta quarta-feira (12). Bombeiros militares de Lajeado e Estrela, voluntários de Teutônia, Imigrante, Colinas e moradores trabalharam para conter as chamas, impedindo que elas destruíssem as moradias.

Também foram usadas três retroescavadeiras e um caminhão-pipa no combate às chamas, que se espalharam por áreas de difícil acesso e colocaram em risco inúmeras casas. A suspeita é de que o incêndio tenha sido causado por uma moradora que ateou fogo em seu lixo. Ela fugiu do local. Ninguém se feriu.

 

⚫ Morte no galpão

Uma jovem de 20 anos morreu no fim da tarde desta quarta-feira, devido ao desabamento de um galpão (foto), na zona rural de Arroio do Meio. A vítima, Jaíne Taine Gräff, ajudava a mãe e a irmã mais nova quando a estrutura veio abaixo. Jaíne, que estudava na Univates, estava de férias e ajudava a família. Sua mãe e sua irmã ouviram os estalos do galpão e conseguiram escapar.

???? CBM Lajeado

 

???? É fogo

Nas últimas 24 horas, o Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires atendeu três ocorrências de fogo em vegetação, duas delas em lavouras de milho. O outro atendimento foi em uma área bastante conhecida dos bombeiros, pois eles já apagaram incêndio no local outras três vezes nos últimos 80 dias. De acordo com a corporação, é um local que armazena toras e galhos de árvores cortados.

De 1º de novembro de 2021 até esta quarta-feira, os bombeiros de Venâncio Aires atenderam 64 ocorrências de fogo em vegetação, lavouras, lixos e entulhos em Venâncio Aires e Mato Leitão.

 

???? Sem mosquito

A Vigilância Sanitária e Ambiental de Venâncio Aires está realizando a aplicação de larvicidas biológicos contra a infestação de mosquitos. Na zona urbana, a aplicação está sendo realizada desde segunda-feira (10) em locais de percurso de água. O objetivo é combater a proliferação dos insetos, agindo de forma direta em locais que são focos de reprodução.

 

???? Recepção no Rio

Mal chegaram ao Rio de Janeiro para um evento de inovação, e o prefeito de Lajeado e sua esposa foram furtados dentro de um veículo de aplicativo de transporte, nesta quarta-feira. O criminoso aproveitou que o vidro estava aberto e pegou o celular da primeira-dama Aline Scapini Caumo.

Uma comitiva da prefeitura de Lajeado está no Rio a trabalho e, segundo o prefeito Marcelo Caumo (PP), a primeira-dama vai pagar transporte e hospedagem do próprio bolso.

 

???? Mais três

As prefeituras de Vale do Sol, Passo do Sobrado e Vera Cruz decretaram, nesta quarta-feira, situação de emergência em decorrência da estiagem. Apenas nesta semana, cinco cidades da região adotaram a medida. Até o fim da noite desta quarta, 209 municípios gaúchos haviam decretado situação de emergência em função da seca.

 

???? 20%

Mato Leitão contabilizou 61 novos casos de covid neste ano, conforme atualização desta quarta-feira. O município contabiliza 965 casos desde o início da pandemia – cerca de 20% da população. Os profissionais da saúde seguem alertando para medidas sanitárias, como uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento interpessoal.

 

???? Obras

A prefeitura de Santa Cruz do Sul iniciou o trabalho de recuperação de mais um trecho da BR-471 nesta quarta-feira. A ação faz parte de um conjunto de intervenções na extensão da rodovia que corta o município. O trecho a ser recuperado tem 375 metros de extensão, junto ao trevo com a Rua Coronel Rafael Oscar Jost. O valor da obra é de R$ 750 mil e o prazo de conclusão é de 30 dias.

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo