Notícias curtas: Estado recebe vacina da Janssen, pedido do MPF favorece Lula e mais
O Estado deve receber, no início da tarde desta quarta-feira (8), 132.800 doses de vacinas Janssen contra a covid-19. Os imunizantes serão distribuídos aos municípios que já receberam doses dessa fabricante anteriormente, para a aplicação de reforço. O Ministério da Saúde recomenda intervalo mínimo de dois meses e máximo de seis meses entre as duas doses da Janssen.
???????? Informação contra o crime
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) do RS, por meio de convênio com o Tribunal Superior Eleitoral, terá acesso ao banco biométrico da Corte para pesquisa de pessoas. O banco de impressões digitais do Rio Grande do Sul tem cerca de 9 milhões de cidadãos cadastrados. Com o convênio, os investigadores científicos do IGP terão acesso a aproximadamente 120 milhões de pessoas de todo o Brasil.
???? Arquivamento
O Ministério Público Federal reconheceu a prescrição no caso triplex do Guarujá e se manifestou pelo arquivamento da ação contra o ex-presidente Lula (PT). Em peça de 16 páginas datada desta segunda-feira (6), a procuradora Marcia Brandão Zollinger apontou a extinção da punibilidade do petista com relação aos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro que lhe foram imputados.
???? Na pressão
Em depoimentos prestados à Polícia Federal (PF), três funcionários de um departamento do Ministério da Justiça relataram pressões da cúpula da pasta durante o processo de extradição do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, determinado pelo Supremo Tribunal Federal. A PF investiga se houve tentativa de obstruir o procedimento por parte do governo federal.