Notícias curtas: convênio pelos animais, medo de represálias e mais

Redação

Publicado segunda-feira, 17/01/2022, às 18:44

Compartilhar

Na manhã desta segunda-feira (17), o governo de Venâncio Aires autorizou o início dos trabalhos por parte da clínica conveniada com o poder público municipal para atender animais em situação de vulnerabilidade.

Na primeira etapa, serão R$ 150 mil destinados a castrações de gatas e cadelas que moram na rua, que foram resgatadas de maus-tratos ou adotadas por famílias de baixa renda.

Os encaminhamentos serão realizados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que também está disponível para esclarecer dúvidas da população, na Rua Tiradentes, 959, ou pelo Whatsapp 99791-1840. O horário de atendimento é das 7h30 às 12h e das 13h30 às 16h30.

 

???? Viaturas novas

Duas viaturas Renault Duster Oroch foram entregues à Secretaria de Segurança Pública de Venâncio Aires nesta segunda-feira. Os veículos foram adquiridos pelo valor de R$ 111 mil, cada, e vão reforçar o Departamento de Trânsito.

 

???? Medo de represálias

Um homem de 36 anos procurou a Brigada Militar de Santa Cruz do Sul, na tarde desta segunda-feira, para dizer que era autor de um homicídio e se entregar. De acordo com o indivíduo, ele ficou com medo de represálias pela morte de Gilmar Junior de Assis de Souza. A vítima, de 30 anos, foi golpeada com uma facada na cabeça, na tarde do último sábado (15), no centro de Vera Cruz, e morreu na manhã deste domingo.

 

????️ Previsão do tempo

Para esta terça-feira (18), a previsão é de sol e algumas nuvens em Venâncio Aires e cidades vizinhas. Novamente há previsão de chuva de verão para o período da tarde, mas em quantidade menor do que a desta segunda-feira e em pontos mais isolados. A temperatura vai variar entre 23°C e 35°C (sensação de 42°C), com mínima às 5h e máxima por volta das 16h.

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo