Notícias curtas: coleta seletiva de lixo tem data para começar, vacinação neste sábado e mais
Primeira corrida noturna de Venâncio Aires; previsão do tempo mostra temperatura amena para a região; hospital libera visitas; e racionamento deixa de valer
A prefeitura de Venâncio Aires disse nesta sexta-feira (11) que vai implantar o novo sistema de coleta de lixo a partir de 25 de abril. A mudança prevê a ampliação de 300 para mais de 750 contêineres, ampliando a região de coleta conteinerizada. A partir de 10 de abril serão instalados, gradativamente, pelo menos 250 pontos para recicláveis (azuis) e 500 para lixo orgânico (verdes).
???? Sábado de imunização
Haverá vacinação contra o coronavírus, neste sábado (12), em Venâncio Aires, das 8h às 11h30. Crianças de 5 a 11 anos podem se vacinar na UBS Central, e pessoas com 12 anos ou mais, na Travessa São Sebastião Mártir. Serão disponibilizadas doses um, dois e três.
????????♀️ 1ª Nigth Run
A primeira edição da Corrida Noturna do Sesc, em parceria com a prefeitura de Venâncio Aires, vai acontecer no dia 23 de abril, a partir das 19h. A organização projetou percursos de três quilômetros, cinco quilômetros e dez quilômetros, além da corrida para crianças. As inscrições e mais informações podem ser obtidas no site do Sesc.
????️ Previsão do tempo
Para este fim de semana (12 e 13), a previsão é de sol e formação gradativa de nuvens, no sábado, e céu nublado com vários períodos de chuva no domingo, em Venâncio Aires e cidades vizinhas. A temperatura vai variar entre 14°C e 24°C amanhã e entre 17°C e 22°C no domingo.
???? Visitas liberadas
Em mais um sinal de que a pandemia está perdendo força em Venâncio Aires, o Hospital São Sebastião Mártir anunciou nesta sexta-feira que as visitas aos pacientes estarão novamente liberadas a partir deste sábado. Nesta sexta o HSSM tem apenas dois moradores de Venâncio hospitalizados com covid, um deles na UTI. É o número mais baixo desde 23 de dezembro.
???? Revogado
O prefeito de Mato Leitão, Carlos Alberto Bohn (PSDB), assinou nesta sexta-feira o decreto revogando o racionamento de água no município. A revogação se justifica, segundo o governo local, pelo retorno das chuvas na região, fortalecendo o acúmulo de água e reabastecimento dos arroios, açudes e demais reservatórios.