Notícias curtas: Brasil encara Argentina sem Neymar, governo libera terceira dose e mais
Às 20h30 desta terça-feira (16), o Brasil faz seu último jogo em 2021, contra a Argentina, na cidade de San Juan, no interior do país vizinho. O duelo é válido pela 14ª rodada das Eliminatórias e terá transmissão da Globo e do Sportv. Na véspera do clássico, o Brasil passou a ter um importante desfalque. Neymar sentiu um desconforto muscular e sequer viajou para San Juan.
???? Terceira dose para todos
O Ministério da Saúde ampliou a dose de reforço da vacina contra a covid para toda a população acima dos 18 anos. A injeção extra poderá ser tomada após cinco meses desde a ‘dose dois’. O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que teme uma nova onda de casos, como ocorre na Europa. Ainda não foi definido quando a terceira dose estará disponível livremente.
???? Não é mais dose única
Anteriormente aplicada em dose única, a vacina Janssen contra a covid passará a ter duas doses e até dose de reforço. “Hoje, sabemos que é necessária esta proteção adicional. Então, quem já tomou a Janssen, agora vai tomar a segunda dose do mesmo imunizante. E, lá adiante, cinco meses após [a segunda dose], um reforço com imunizante diferente”, disse o ministro Marcelo Queiroga, da Saúde.
???? Promessa
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), disse nesta terça-feira que vai dar reajuste em ano eleitoral a todos os servidores públicos federais caso o Senado aprove a PEC dos Precatórios. Ele não explicou de quanto será o aumento nem que fatia exata dos recursos será destinada ao funcionalismo.
????️ Noivado partidário
Um dia depois de suspender a cerimônia de filiação ao Partido Liberal (PL), o presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (15) que existe a possibilidade de ingressar em outro partido do centrão. Bolsonaro relatou manter ainda conversas paralelas e que segue vivo o interesse do Progressistas e do Republicanos em filiá-lo.
???? Economia fraca
A atividade econômica brasileira recuou pelo segundo mês consecutivo em setembro. O Banco Central informou nesta terça que seu Índice de Atividade (IBC-Br) caiu 0,27% em setembro ante agosto, na série já livre de influências sazonais. Em agosto, a queda havia sido de 0,29%.
???? Maratonista desaparece
O maratonista Carlos Freitas, 62 anos, está desaparecido desde a manhã desse domingo (14) na praia do Cassino, em Rio Grande (RS). Ele estava participando de uma prova da Extremo Sul Ultramarathon. Até um helicóptero da Marinha foi utilizado nas buscas. A esposa do competidor fez um registro na Polícia Civil e solicitou a quebra do sigilo telefônico dele.
⚫ Morte de músico
Morreu na manhã desta terça o músico Reny de Oliveira, ex-integrante da banda gaúcha Os Atuais, devido a complicações da covid-19. Ele estava internado desde o fim de outubro no Hospital Dom Bosco, em Santa Rosa. As informações foram confirmadas por familiares nas redes sociais.