Notícias curtas: bolada da incompetência, 70% de imunizados e mais
A direção do Grêmio mostra que ser incompetente, às vezes, pode valer a pena. O time de baixo rendimento que o clube montou para esta temporada, além de ganhar premiação elevada a cada vitória na reta final do Brasileirão, também receberá uma bolada de R$ 6 milhões em caso de permanência na Série A. Para quem acredita na competência, um alívio: a chance de salvação é de menos de 3%.
???? 70% imunizados
O Rio Grande do Sul se tornou nesta quinta-feira (9) o terceiro estado brasileiro a alcançar 70% de toda a população com esquema vacinal completo contra a covid. Dos 11,4 milhões de habitantes, quase 7,7 milhões tomaram duas doses ou dose única da Janssen, segundo estatísticas do governo do Estado. Considerando apenas a população adulta, 87% dos gaúchos completaram o esquema vacinal.
???? Empregos
O Senado Federal aprovou nesta quinta-feira o projeto de lei que prorroga por mais dois anos a desoneração para os 17 setores que mais empregam. Pela nova regra, a medida que acabaria no próximo dia 31 passa a ter validade até o final de 2023. A proposta segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro (PL).
???? Bilhões em ferrovias
O governo federal assinou nesta quinta-feira os primeiros contratos de novas ferrovias privadas no Brasil, que prometem gerar investimentos de mais de R$ 50 bilhões. São nove projetos ferroviários que serão construídos do zero, cruzando dez estados em 3,5 mil quilômetros de trilhos. Nenhuma concessão contempla o Rio Grande do Sul.