Notícias curtas: BM apreende objetos, UTI volta a ter paciente com covid e mais
A Brigada Militar de Venâncio Aires realizou uma apreensão de objetos nesta segunda-feira (13). As informações repassadas pelo setor de inteligência eram de que equipamentos furtados perto de uma estrada, em um matagal na Linha Travessa. Foram localizados e apreendidos uma arma calibre 20, roçadeiras, uma bicicleta, duas serras, uma escada, uma bomba d’água e um perfurador de solo.
???? Monitoramento
Os vereadores aprovaram, na noite desta segunda-feira, um projeto de lei que exige o uso de GPS ou câmeras para rastreamento de veículos terceirizados pela prefeitura de Venâncio Aires. O objetivo é fiscalizar e monitorar carros, vans, caminhões ou máquinas contratados pela prefeitura. A regra só valerá se aprovada pelo prefeito e apenas para novos contratos.
???? Cinco novos casos
Venâncio Aires registrou, nas últimas 24 horas, cinco novos casos de covid. Após ficar dois dias sem nenhum paciente internado com a doença na UTI do Hospital São Sebastião Mártir, nesta terça-feira (14) o boletim da prefeitura voltou a registrar uma internação no setor que atende casos graves. Outro paciente está em leito de enfermaria.
???? Auxílio ao hospital
O prefeito de Mato Leitão, Carlos Alberto Bohn (PSDB), encaminhou para apreciação da Câmara de Vereadores os projetos de lei com os novos valores do auxílio ao Hospital São Sebastião Mártir e manutenção do Samu. O prefeito propôs reajuste de 16,6%, passando de R$ 31 mil para R$ 36 mil mensais, aproximadamente. A reunião da Câmara acontece nesta terça (14), às 19h.
✊???? Representatividade
O ator, escritor e produtor Sérgio Rosa, de Venâncio Aires, lançará o documentário “20 por 50 – Um Ato de Consciência”, na próxima terça-feira (21). Segundo informações do portal Gaz, o filme traz depoimentos de 50 pessoas negras, de diferentes regiões do Brasil, que falam sobre o Dia da Consciência Negra a partir de diferentes aspectos. O lançamento será às 20h no canal Afro Cena, no YouTube.