Notícias curtas: auxílio emergencial irregular, versões sobre preço da gasolina e mais

Agência Brasil

Publicado segunda-feira, 06/12/2021, às 19:22

Compartilhar

O Tribunal de Contas da União informou que uma auditoria identificou indícios de recebimento indevido do Auxílio Emergencial por 350 mil pessoas. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (6). Ao analisar a folha de pagamento de abril a julho deste ano, a equipe de fiscalização encontrou casos de beneficiários que receberam o auxílio e possuíam emprego formal em órgão público, por exemplo.

 

???? Negociação

O Banco do Brasil começa nesta segunda-feira um mutirão de negociação de dívidas que vai até o dia 17 de dezembro, com descontos que podem chegar a 95% para pagamento à vista das dívidas vencidas. Também será possível descontos nas taxas de juros e prazo de até 100 meses para renegociação a prazo de operações vencidas, conforme o banco.

 

⛽ Versões

Após fala de Bolsonaro (PL), a Petrobras disse nesta segunda-feira que “não há nenhuma decisão” sobre reajuste no preço dos combustíveis e que não antecipa anúncios de preço. Neste fim de semana, o presidente da República afirmou que a estatal anunciaria redução no preço da gasolina e do diesel nos próximos dias.

 

????????‍???? Mais uma reforma

Entidades sindicais divulgaram nesta segunda-feira nota de repúdio ao estudo feito pelo governo federal sobre uma possível nova reforma trabalhista, embora a reforma feita no governo Michel Temer (MDB) já tenha retirado uma série de direitos sem gerar empregos. Os sindicalistas alegam que as propostas do governo são para normatizar a precarização e criar “dificuldades para vender facilidades”.

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo