Notícias curtas: ataque hacker na saúde, pagamento dos R$ 400 e mais
A vitória por 4 a 3 do Grêmio sobre os reservas do Atlético Mineiro nesta quinta-feira (9) não bastou para livrar o Tricolor do rebaixamento. Como o Juventude venceu o Corinthians, o time de Caxias do Sul se livrou da Série B, rebaixando o Grêmio e o Bahia, que perdeu para o Fortaleza.
⚽ Sem Libertadores
O Internacional também teve um final melancólico de Campeonato Brasileiro, ao perder fora de casa para o Bragantino, por 1 a 0, deixando escapar a vaga para a próxima Libertadores da América. O Colorado terminou na 12ª posição, apenas dois pontos à frente do Juventude e cinco à frente do Grêmio.
???? Crime e estádio
Dois homens foram mortos em um ataque a tiros no início da madrugada desta sexta-feira (10), em Caxias do Sul, após a partida entre Juventude e Corinthians. O crime ocorreu próximo à sede da torcida Manche Verde, em frente ao estádio Alfredo Jaconi. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas eram pai e filho, de 57 e 37 anos, respectivamente, e o crime não teria relação com futebol, mas com o tráfico.
????️ Ataque hacker
O site do Ministério da Saúde sofreu um ataque hacker na madrugada desta sexta-feira e saiu do ar. Segundo a mensagem publicada na página por algumas horas, “dados internos dos sistemas foram copiados e excluídos”. Os invasores pedem um resgate para que as informações sejam devolvidas. Caso a mensagem seja verdadeira, os criminosos estão com histórico médico e de vacinação de milhões de brasileiros.
???? Começa hoje
O governo federal começa a pagar nesta sexta-feira o Auxílio Brasil de, no mínimo, R$ 400 a famílias que têm direito ao benefício. O calendário é o mesmo do antigo Bolsa Família e vai até o dia 23 de dezembro. Receberão o valor maior 14,5 milhões de famílias que já faziam parte do Bolsa Família e que receberam o Auxílio Brasil em novembro.