Notícias curtas: assassinato, prisão, indiciamento por crime de trânsito e mais
Um homem de 22 anos, identificado como Carlos William Oliveira de Freitas, foi morto a tiros nesta quarta-feira (27) à noite em Santa Cruz. Uma mulher de 25 anos estava próxima dele, também foi alvejada por dois disparos e precisou ser socorrida, consciente. Segundo a Brigada Militar informou à imprensa santa-cruzense, a mulher não era alvo dos criminosos.
A Brigada precisou de pouco minutos para identificar e prender dois suspeitos armados com revólver, a bordo de uma moto, no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Um deles tem apenas 15 anos e já havia sido recolhido à Fase por um mês, pelo crime de roubo. O outro tem 22 anos e histórico criminal por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
???? Prende e solta
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma Fiat Ducato clonada carregada com aproximadamente 30 mil maços de cigarros paraguaios nessa terça (26), na BR-285, em Santa Bárbara do Sul. Dois homens, de 46 e 38 anos, foram presos dando apoio para o transporte em uma Hilux com placas de Santa Cruz do Sul. Um deles havia sido preso pela PRF faz quatro meses, dirigindo um carro clonado.
???? Imprudência
O inquérito do acidente entre uma carreta, um ônibus e um caminhão, ocorrido no dia 5 de julho deste ano, na BR-471, em Rio Pardo, será remetido ao Judiciário nesta semana. Conforme o delegado Anderson Faturi informou ao portal Arauto, a perícia nos veículos comprovou a imprudência do motorista da carreta, que será indiciado por homicídio e lesão corporal de trânsito sem intenção.
???? Menos imposto
O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa (PDT), sancionou a lei que reduz a base de cálculo para o imposto dos profissionais liberais e aumenta a possibilidade de parcelamento a partir de 2022. Com a proposta, o Imposto Sobre Serviços terá redução, a partir do ano que vem, para profissionais como médicos, dentistas, arquitetos, engenheiros e advogados.
???? Verba para a saúde
Mato Leitão foi contemplada com R$ 44,9 mil do Programa Estadual de Incentivos para a Atenção Primária à Saúde. O repasse de recursos servirá para custeio e investimento em serviços e ações de saúde do SUS e será aplicado em pagamentos de material de consumo, pessoas e outros serviços de terceiros, de acordo com a prefeitura.