Notícias curtas: assalto com morte, inflação espalhada e mais
Um suspeito morreu baleado e quatro foram presos em tentativa de assalto a uma agência do Santander, na zona norte de Porto Alegre, por volta das 9h30 desta quarta-feira (16). Os criminosos invadiram a agência antes da abertura e fizeram funcionários reféns. Da rua, pessoas que passavam pelo local chamaram agentes da 14ª Delegacia de Polícia, que fica próxima ao banco e houve troca de tiros.
???? Inflação geral
Divulgado nesta quarta, o Indicador Ipea de Inflação por Faixa de Renda de fevereiro aponta para uma aceleração inflacionária para todas as faixas de renda. As famílias de renda alta registraram a maior aceleração no período, passando de 0,34% em janeiro para 1,07% em fevereiro. Já o segmento que apresentou a menor aceleração foi o das famílias com renda média-baixa.
????️ Paz mundial
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, falou a membros do Congresso dos Estados Unidos por volta das 10h desta quarta-feira. Ele fez um forte apelo pela criação de um espaço de exclusão aéreo nos céus do país, que permitiria que aviões de outros países possam abater aeronaves russas. Também sugeriu a criação de uma aliança pela paz, liderada por Joe Biden, presidente dos Estados Unidos.
???? Três doses por ano
O presidente Nicolás Maduro anunciou que os venezuelanos terão de receber, a cada quatro meses, uma dose de vacinação de reforço contra o novo coronavírus. Ele afirmou que a medida vai perdurar até que se descubram medicamentos que curem a covid ou até a chegada de uma vacina que dê ao corpo imunidade por muito tempo.
???? Recorde de casos
A Alemanha voltou a registrar novo recorde consecutivo da incidência de covid-19 e ultrapassou nesta quarta, pela primeira vez, as 1,6 mil infecções por 100 mil habitantes em sete dias. Outros países que estão tendo que lidar com altas taxas de contágio são a Coreia do Sul e a China. Ainda não foi divulgado o motivo da disparada em países com elevada taxa de vacinação.
???? Com informações da Agência Brasil e GZH.