Notícias curtas: Anvisa manda recolher, pesquisa eleitoral e mais
A Anvisa determinou o recolhimento de lotes das fórmulas infantis em pó das marcas Human Milk Fortifier, Similac PM 60/40, Similac, Alimentum e Ele Care, todas da empresa Abbott Nutrition, que foram fabricados na cidade de Sturgis, nos Estados Unidos.
A medida ocorre após a Food and Drug Administration (FDA, agência que regula medicamentos e alimentos nos EUA) iniciar uma investigação sobre quatro internações de bebês com menos de seis meses de idade após o consumo de um dos produtos. Um dos bebês morreu.
????️ Pesquisa eleitoral
O presidente Jair Bolsonaro (PL) demonstrou ter recuperado fôlego na corrida para o Palácio do Planalto e chegou a 26% de intenções de voto na disputa, que segue sendo liderada por Lula (PT), com 43%, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (24).
Empatados em terceiro lugar vêm Sergio Moro (Podemos), com 8%, e Ciro Gomes (PDT), 6%, seguidos de perto por um pelotão de adversários que não passam de 2% cada um.
???? Despedida
O narrador Galvão Bueno anunciou nesta quinta-feira que deixará os microfones após a Copa do Mundo do Catar. Em suas redes sociais, o jornalista informou que a partida desta noite entre Brasil e Chile, pelas Eliminatórias, será sua última narração pela Globo de um jogo da Seleção Brasileira no Maracanã.
Porém, em entrevista ao jornal O Globo, Galvão deixou aberta sua permanência na emissora para exercer outras funções.