Notícias curtas: ameaças na Anvisa, amizade presidencial e mais

Redação

Publicado segunda-feira, 20/12/2021, às 09:11

Compartilhar

A direção da Anvisa enviou neste domingo (19) ao procurador-geral da República, Augusto Aras, um pedido para investigar novas ameaças a dirigentes e servidores da agência. O pedido relata que as ameaças foram feitas por redes sociais depois que a Anvisa autorizou a vacinação de crianças. A direção da agência reguladora solicita medidas urgentes para garantir a proteção dos seus servidores e dirigentes.

 

???? Só no ano que vem

Em anúncio feito neste sábado (18), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que fará, em 4 de janeiro, uma audiência pública sobre a vacinação de crianças no País. O uso do imunizante da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos foi aprovado pela Anvisa na última quinta-feira (16). Cabe ao Ministério da Saúde decidir sobre o uso do imunizante para esta faixa etária na campanha nacional.

 

???? Um em cada cinco

Uma blitz realizada na noite da última sexta-feira (17) flagrou 21 motoristas embriagados na BR-116, em Caxias do Sul. Outros 20 condutores se recusaram a fazer o teste do bafômetro. De acordo com a PRF, dos 21 motoristas embriagados, cinco foram presos em flagrante por superar o índice de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões (mg/l), o que configura crime.

Foram abordados 196 motoristas, dos quais 20% receberam autuações por infrações relacionadas à embriaguez ao volante. A blitz ainda resultou em mais de 100 autuações por outros descumprimentos da lei, como dirigir sem ser habilitado.

 

???? Ajuda amiga

Dois dias depois de o presidente Jair Bolsonaro (PL) se vangloriar por ter demitido diretores do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) por paralisarem uma obra da loja Havan em Rio Grande, no sul do Estado, a Justiça Federal do Rio de Janeiro determinou o afastamento da atual presidente da entidade. O dono da Havan é amigo próximo de Bolsonaro.

 

⚽ Ídolo proprietário

Ronaldo Fenômeno anunciou neste fim de semana que comprou o Cruzeiro, clube que o projetou para o futebol mundial. A confirmação veio um dia depois de o Cruzeiro alterar parte de seu estatuto, que agora “permite a venda de até 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF)”. O ex-atacante pagou R$ 400 milhões para se tornar sócio majoritário do clube.

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo