Baixa contaminação

Na região central de Venâncio Aires, metade das pessoas já não usa máscara ao ar livre

Redação

Publicado sexta-feira, 22/10/2021, às 19:14

Compartilhar

Enquanto grandes metrópoles, como a cidade do Rio de Janeiro, discutem em que momento vão desobrigar o uso de máscaras em locais abertos, em Venâncio Aires essa discussão no momento é desnecessária, pois aproximadamente metade das pessoas em ambiente aberto na região central da cidade não está mais usando máscaras. A Capital do Chimarrão apresenta média de dois novos casos por dia, nos últimos sete dias.

O levantamento sobre o uso de máscaras foi feito pelo Portal Significa ao longo desta semana e apresenta variação de 40% a 60% das pessoas sem máscara ao longo da análise dos cinco dias. Normalmente no turno da manhã os pedestres costumam manter o item de proteção sobre o nariz e a boca, caindo a adesão à tarde. Em suas redes sociais, o próprio prefeito Jarbas da Rosa (PDT) já começa a aparecer em alguns momentos sem máscara em locais abertos.

Alguns cidadãos que abandonaram a máscara são possíveis vetores de transmissão do vírus, sobretudo quando o índice de contaminação está mais alto, o que não ocorre na Capital do Chimarrão no momento. É o caso de parte dos vendedores ambulantes e dos trabalhadores das bancas de jogos de azar.

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo