Venâncio Aires

Músico sofre AVC durante apresentação na Fenachim

Redação

Publicado terça-feira, 10/05/2022, às 19:52

Compartilhar

???? Rede social/divulgação

O músico Josimar da Cruz, de Venâncio Aires, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em pleno palco, enquanto se apresentava na Fenachim com Noredi Rodrigues e Banda, na noite de sábado (7) para domingo.

Josimar, que é baterista e percussionista, está na UTI do Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul, onde passou por cirurgia. Questionado no início da noite de hoje (10), o hospital não soube informar o nível de gravidade do quadro de saúde do músico.

Josi, como é conhecido, tocou na noite anterior (sexta) com sua banda, Nativo Serrano, e no dia seguinte atuou como freelancer na apresentação de Noredi Rodrigues e Banda.

A reportagem do Portal Significa enviou uma série de perguntas para a assessoria de imprensa da Fenachim e da prefeitura de Venâncio Aires, que aparece nos cartazes de divulgação como ‘realizadora’ da festa.

Uma das perguntas foi “que tipo de suporte está sendo prestado para a família do músico?”. Nenhuma das partes se manifestou até o fechamento desta matéria.

Alegria dentro e fora dos palcos

A banda Nativo Serrano emitiu uma nota no fim da tarde de ontem (9). “Estamos aqui para dividir com nossos fãs e amigos a nossa tristeza. Nosso querido Josimar, nosso colega, baterista e percussionista, sofreu um AVC no último sábado e segue num quadro grave”, diz um dos trechos.

“Fizemos nosso show na Fenachim na sexta à noite, ele transbordando de alegria, como sempre. Para quem conheceu ele sabe muito bem da pessoa que ele é, sorridente, simpático, carismático”, descreve a banda em outra parte do texto.

Parte dois

Ao longo desta terça-feira, tentamos, sem sucesso, localizar o contato de algum familiar ou amigo do músico Josimar para esclarecer um outro ponto deste episódio, que diz respeito à agilidade do atendimento prestado após ele sofrer o AVC.

“Para o menor sinal de alerta de AVC, o tempo de ação é imprescindível. A cada minuto, um paciente do quadro que não é tratado perde 4 milhões de neurônios”, ressalta o coordenador dos serviços de Neurocirurgia e Neurologia do Hospital Mãe de Deus, neurocirurgião Luiz Felipe Alencastro, em artigo publicado no site da instituição.

Caso você, leitor, conheça um parente ou amigo do músico que queira se manifestar, deixamos à disposição o WhatsApp 99400 3274 e o e-mail [email protected].


???? Clique aqui e receba notícias grátis pelo Telegram

???? Clique aqui e siga nossas redes sociais

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo