Mulher de 28 anos morre de covid dois dias após internação
Uma mulher de 28 anos é a vítima fatal mais recente da covid em Venâncio Aires. De acordo com o boletim da prefeitura, divulgado nesta terça-feira (8), a jovem perdeu a vida apenas dois dias depois de dar entrada no Hospital São Sebastião Mártir e não estava na UTI. Esta é a morte de número 143 desde o início da pandemia na Capital do Chimarrão.
De acordo com o mapa de leitos do governo do Estado, o hospital de Venâncio tinha ontem mais da metade das vagas disponíveis na UTI. Até o fechamento desta edição, a prefeitura não havia respondido por que a paciente não estava na unidade de tratamento intensivo.
Ao contrário das informações divulgadas sobre as outras vítimas fatais adultas deste ano, o governo municipal não informou a situação de vacinação desta vítima fatal.
Venâncio Aires teve 129 novos casos de covid nesta terça-feira. O número de moradores hospitalizados está em elevação, após alguns dias de queda. Hoje são 15 (quatro a mais em relação a sexta-feira passada), o número mais alto desde a chegada da variante ômicron. Nenhum deles está na UTI, conforme o governo municipal.
Mais de 100
O governo do Estado contabilizou 105 novos óbitos por covid nesta terça-feira, sem contar o de Venâncio Aires, que deve entrar somente nesta quarta-feira (9) nas estatísticas da Secretaria Estadual da Saúde. Na região dos vales, as outras perdas ocorreram nos seguintes municípios:
- Encantado (homem de 86 anos);
- Lajeado (mulher de 69);
- Passo do Sobrado (mulher de 90);
- Santa Clara (mulher de 92);
- Santa Cruz (mulher de 85 e homem de 72);
- Taquari (mulher de 86).