Mulher admite que matou dois de seus cachorros
???? Polícia Civil/Venâncio Aires
Na tarde de ontem (23), compareceu na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Venâncio Aires uma mulher para, inicialmente, esclarecer dúvidas a respeito de uma questão familiar. Após as informações prestadas pelo policial civil, a mulher teria perguntado ao agente o que aconteceria com pessoas que matam cachorros.
Ao ser indagada pelo policial, a mulher de 57 anos teria confessado que teria matado dois cachorros seus, que viviam em sua residência, pois não tinha onde deixar os animais e não haveria arrumado ninguém para doá-los.
Com estas informações, o policial registrou boletim de ocorrência contra a suspeita pelo cometimento do crime de crueldade contra animais.
Na tarde de hoje (24), agentes se deslocaram até a residência da suspeita, conversaram com o marido dela e ele relatou que a esposa recebe tratamento no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e que ela teria, no sábado (21), enforcado dois cachorros.
Os animais, segundo ele, foram enterrados pelo próprio marido da suspeita na propriedade rural onde residem. A Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar o caso.
Interpretação
Em setembro de 2020, o presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou legislação aprovada pelo Congresso Nacional, aumentando de um ano para cinco anos a pena máxima de reclusão (antes era de detenção) para quem maltratar cães e gatos. “A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal”, diz o texto.
Entretanto, a legislação não deixa claro o que acontece quando o tutor do animal resolve sacrificá-lo sem antes cometer mutilações ou maus tratos contra seus animais.