Boletim regional

Morte de bebê em investigação, dengue faz terceira vítima e mais

Redação

Publicado quinta-feira, 26/05/2022, às 09:13

Compartilhar

Confira nas manchetes a seguir o noticiário resumido da manhã desta quinta-feira (26), sobre Venâncio Aires e os vales do Taquari e Rio Pardo.

 

Necropsia deve apontar causa da morte de bebê

O corpo do bebê de 6 meses, que morreu ontem (25) com sinais de lesão em Roca Sales, passará por necropsia na manhã desta quinta-feira (26) para que sejam determinadas as causas da morte. Na casa da criança, o perito não confirmou se foi morte violenta.

Em depoimento à polícia, de acordo com o delegado Alex Assmann, a mãe (19 anos) e a tia da criança (17) afirmaram que perceberam que o bebê estava morto quando acordaram. Segundo Assmann, a mãe pode ser responsabilizada se houver indícios de negligência. Fonte: Agora no Vale.

 

Lajeado comunica terceira morte por dengue no ano

Nesta quarta-feira, Lajeado teve a confirmação do terceiro óbito por dengue em 2022. A vítima foi uma mulher de 67 anos, que teve os primeiros sintomas no dia 18 de abril e faleceu sete dias depois. O caso vinha sendo avaliado pela Secretaria Estadual da Saúde, e a notificação oficial ao município ocorreu nesta quarta.

Lajeado contabiliza 3.462 casos positivos no ano. Dois óbitos ainda seguem em análise pelo governo do Estado.

 

Duas mulheres são presas por furto de roupas

Duas mulheres foram presas após furtarem roupas de uma loja, no centro de Venâncio Aires, na tarde desta quarta-feira. A Brigada Militar fez buscas e uma das mulheres foi localizada em via pública. Com ela estava uma calça furtada da loja. Ela informou aos policiais que outra mulher havia participado do crime e indicou onde a cúmplice morava.

Na abordagem a esta segunda participante do furto, ela entregou os objetos furtados. Foi dada voz de prisão por furto simples às duas mulheres, de 37 e 46 anos, e encaminhadas à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência. Fonte: Independente.

 

Reportagem mapeia problemas da RSC-287

Reportagem publicada ontem à noite no portal GZH mapeou 140 quilômetros da RSC-287, no segmento que liga Santa Cruz do Sul a Santa Maria e constatou o mesmo que os motoristas: inúmeros trechos com buracos, desníveis e más condições do acostamento.

A matéria foi feita após a redação ter recebido inúmeros relatos de motoristas citando problemas na rodovia que há nove meses está nas mãos do grupo espanhol Sacyr.

 

Carro é furtado no centro de Lajeado

O furto de um Fiat Palio foi registrado na Delegacia de Polícia Pronto Atendimento de Lajeado nesta quarta-feira. O carro foi deixado em um estacionamento público na Avenida Décio Martins Costa, local conhecido como “Valão”, na área central. O proprietário, um homem de 30 anos, relatou que o furto ocorreu entre 12h45 e 18h. Fonte: A Hora.

 

Prefeitura prorroga validade de concurso

Em decreto publicado nesta quarta-feira, a prefeitura de Santa Cruz do Sul prorrogou a validade do último concurso público, de 2019, por mais dois anos, em virtude do início do desligamento de servidores aposentados a partir da próxima semana.

O Executivo informou que a medida é necessária para utilizar a banca de aprovados com o desligamento destes trabalhadores aposentados. Fonte: Arauto.


???? Clique aqui e receba notícias grátis pelo Telegram

???? Clique aqui e siga nossas redes sociais

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo