Presidente lamenta

Morre Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo

Redação

Publicado terça-feira, 25/01/2022, às 08:11

Compartilhar

O filósofo e escritor Olavo de Carvalho morreu nesta segunda-feira (24), aos 74 anos, nos Estados Unidos, onde vivia. A informação foi dada pela família nas redes sociais do escritor.

“Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado”, diz o texto.

Natural de Campinas (SP), ele deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos. A causa da morte não foi divulgada. O escritor vinha enfrentando problemas de saúde, inclusive havia suspendido as aulas de seu curso online após ser infectado com o novo coronavírus no dia 16. Ele costumava minimizar a pandemia e se manifestava contra a vacina.

Arquivo pessoal/Twitter

No Twitter, o presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou a morte do escritor. “Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do País, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi gigante na luta pela liberdade e farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”, afirmou.

???? Com informações da Agência Brasil e UOL.

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo