Crise agravada na pandemia

Metalúrgica Venâncio solicita recuperação judicial

Redação

Publicado quarta-feira, 20/12/2023, às 09:09

Compartilhar

📸 Divulgação/arquivo

A Metalúrgica Venâncio (Grupo Venâncio), apresentou à Justiça um pedido formal de recuperação judicial. A medida foi justificada pela empresa como uma resposta à acentuada crise econômica no País, principalmente com os impactos da pandemia de covid-19.

Segundo o comunicado, a companhia enfrentou uma significativa retração econômica durante o período, combinada com o aumento nos custos de matérias-primas.

🟣 Siga nosso perfil no Instagram
🟢 Siga nosso canal no Whatsapp

Em outubro, o grupo buscou negociações com as principais instituições financeiras, seus maiores credores, mas não conseguiu alcançar um acordo coletivo. Algumas dessas instituições financeiras ingressaram com ações legais contra a empresa. O pedido de recuperação judicial é apresentado como uma medida necessária para a reestruturação das atividades do Grupo Venâncio.

A nota divulgada pela empresa enfatiza o compromisso de enfrentar a situação com seriedade e honestidade, visando superar a crise econômico-financeira, preservar a empresa, manter empregos e atender aos interesses dos credores.

Atualmente, o Grupo Venâncio emprega cerca de mil funcionários e possui um parque fabril com área equivalente a 11 quarteirões. A empresa é uma das maiores do setor no Rio Grande do Sul e produz, em média, 200 mil produtos por ano, conforme seu site.

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo