Meta atualiza regras polêmicas para a língua portuguesa
A Meta, responsável por redes como Instagram, Facebook e Threads, além do WhatsApp, atualizou nessa quinta-feira (9) suas diretrizes em português para possíveis exclusões de postagens relacionadas à conduta de ódio.
As mudanças, divulgadas em inglês no último dia 7, incluem permissões controversas para conteúdos considerados preconceituosos ou crime. Com isso, a empresa de Mark Zuckerberg sinaliza que a permissibilidade para conteúdos controversos será aplicada também no Brasil.
Entre os exemplos citados pela empresa está a permissão para “alegações de doença mental ou anormalidade” com base em gênero ou orientação sexual, desde que em discursos políticos ou religiosos sobre transgenerismo e homossexualidade.
A Meta informou, ainda, que conteúdos defendendo que mulheres não atuem em profissões como polícia e forças militares serão permitidos se baseados em crenças religiosas. Debates depreciativos sobre acesso a espaços segregados por gênero, como banheiros e grupos de saúde, também foram considerados dentro das novas normas.
ℹ️ Agência Brasil.