Manchetes do dia: RS patina no emprego, Grêmio sofre eliminação inédita e mais

Redação

Publicado quarta-feira, 02/03/2022, às 09:25

Compartilhar

Confira a seguir os assuntos que estão em destaque nas capas dos principais jornais e sites de notícias do Brasil na manhã desta quarta-feira (2).

 

???? Zero Hora

Emprego no RS avança, mas não atinge nível pré-pandemia

De acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios trimestral, divulgados na semana passada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ao contrário de Santa Catarina e Paraná, o RS patinou em taxa de desocupação, população desocupada e ocupada.

 

???? Correio do Povo

Grêmio perde para o Mirassol e sofre eliminação histórica na Copa do Brasil

Mesmo com um jogador a mais por cerca de meia hora, o Grêmio teve uma atuação ruim e perdeu por 3 a 2 para o Mirassol, na noite desta terça-feira (1º), no interior de São Paulo. Com o resultado, o Tricolor está eliminado pela primeira vez na sua história na fase inicial da Copa do Brasil.

 

???? Jornal do Comércio

Disputa em torno de Gre-Nal adiado deve chegar aos tribunais

Publicada na noite de segunda-feira (28), a súmula do clássico Gre-Nal que deveria ter acontecido no último sábado (26) deve servir de base para movimentações nos tribunais nos próximos dias. O documento descreve os passos tomados pelo árbitro Leandro Vuaden até a decisão pelo adiamento da partida, pelo Campeonato Gaúcho.

 

???? UOL

Biden: “Putin está isolado, mais do que já esteve em qualquer momento”

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta terça-feira que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, está “isolado” após vários dias da invasão à Ucrânia. Biden anunciou o fechamento do espaço aéreo dos EUA para aviões que saem da Rússia e disse que vai intensificar as sanções aos oligarcas russos (bilionários que ajudam a manter o poder).

 

???? Folha de S. Paulo

Putin já redesenha o mapa da Ucrânia enquanto Kiev espera assalto

Enquanto bombardeios se intensificam em torno de Kiev e Kharkiv, as duas principais cidades da Ucrânia, as forças russas começam a redesenhar o mapa do país vizinho com a tomada de Kherson, ao sul. Kherson passou cerca de 24 horas sob intenso bombardeio, o que deve ter gerado elevadas baixas civis.

 

???? O Estado de S. Paulo

‘O maior temor em relação à guerra é uma nova crise alimentar’, diz OMC

A invasão da Ucrânia pela Rússia vai prejudicar a normalização das cadeias globais de fornecimento, que sofrem com interrupções desde o começo da pandemia, diz a diretora-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), a economista nigeriana Ngozi Okonjo-Iweala. Mas, em relação à guerra, ela afirma estar preocupada principalmente com a alta do preço dos alimentos.

 

???? O Globo

Petróleo tem maior alta em sete anos

A escalada do conflito entre Rússia e Ucrânia atingiu em cheio o mercado de petróleo. As sanções impostas pelo Ocidente ao governo de Vladimir Putin tentaram deixar de fora os setores de óleo e gás, uma vez que o país é responsável por 7,5% das exportações mundiais. Mas não foi o que se viu nesta terça. A cotação do Brent subiu 7,14% em 24 horas, para US$ 104,97 o barril, a maior alta em sete anos.

 

???? Correio Braziliense

Após queimar por dias, navio cargueiro com carros de luxo afunda no Atlântico

Chamado de Felicity Ace, o gigantesco navio pegou fogo no dia 16 de fevereiro. A embarcação levava cerca de 4 mil veículos, dentre os quais mil Porsches e 200 Bentleys. O navio contava com 22 tripulantes e todos foram resgatados em bom estado de saúde. A empresa dona do Felicity Ace não informou as razões do incêndio.


???? Clique aqui e receba notícias grátis pelo Telegram

???? Clique aqui e siga nossas redes sociais

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo