Manchetes do dia: o julgamento de Alexandra, a decisão de Alexandre e outros assuntos

Redação

Publicado segunda-feira, 21/03/2022, às 08:18

Compartilhar

Confira a seguir os assuntos que estão em destaque nas capas dos principais jornais e sites de notícias do Brasil na manhã desta segunda-feira (21).

 

???? Zero Hora

Como deve ser o primeiro dia de julgamento de mãe acusada de matar o filho

Às 9h30 desta segunda-feira (21), Planalto começará a decidir o desfecho de um crime que estarreceu o município de 10 mil habitantes no norte do RS. Em maio de 2020, o desaparecimento de um menino, algo já incomum para a cidade, transformou-se em um caso policial. A mãe dele, Alexandra Salete Dougokenski será julgada pelo assassinato.

 

???? Agência Brasil

Novo temporal em Petrópolis deixa pelo menos cinco mortos

Um novo temporal que atingiu Petrópolis (RJ), nesse domingo (20), deixou pelo menos cinco mortos. Uma pessoa foi resgatada com vida pelo Corpo de Bombeiros. A nova chuva intensa atingiu a cidade menos de 40 dias depois do temporal que deixou 233 mortos e quatro desaparecidos, em 15 de fevereiro deste ano.

 

???? O Estado de S. Paulo

Alexandre revoga decisão que mandou suspender Telegram no Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, revogou neste domingo a decisão em que havia determinado a completa suspensão do Telegram no Brasil. O magistrado apontou que a plataforma cumpriu integralmente as medidas que haviam sido ordenadas, dentro do prazo de 24 horas estabelecido em decisão dada neste sábado (19).

 

???? Correio do Povo

Avião com 132 pessoas a bordo cai na China

Um avião da companhia China Eastern Airlines com 132 pessoas a bordo caiu nesta segunda-feira no sudoeste da China, e o número de vítimas ainda é desconhecido, informou a Administração Chinesa de Aviação Civil. O avião “perdeu contato quando estava sobrevoando a cidade de Wuzhou”, na região montanhosa de Guangxi, segundo a autarquia.

 

???? Jornal do Comércio

Privatização da Corsan está prevista para ocorrer até julho

Em fato relevante publicado na Comissão de Valores Mobiliário, o governo do Estado informou que pretende concluir o processo de privatização da Corsan até julho deste ano. Em janeiro, a iniciativa, que estava prevista para ocorrer em fevereiro, já havia sido adiada, mas não tinha sido estipulado um novo prazo para a venda.

 

???? UOL

Inflação da guerra vai deixar carro, geladeira e imóvel ainda mais caros

O impacto econômico provocado pela invasão da Ucrânia pela Rússia vai deixar eletrodomésticos, automóveis e imóveis ainda mais caros aqui no Brasil. O receio de que o conflito afete o fornecimento de matérias-primas já encareceu insumos usados pelas siderúrgicas para produzir aço, um produto que compõe grande parte dos custos de fabricação dos bens duráveis, dizem empresários. O repasse de preços nessa cadeia já começou.

 

???? Folha de S. Paulo

Processo para mudar regra de armas tem ameaça a senadores

Senadores na linha de frente da tramitação do projeto de lei que beneficia CACs (colecionadores, atiradores e caçadores) passaram a sofrer ameaças da categoria, além de se tornarem alvos da pressão de lobistas de armas e até do clã Bolsonaro. Com a justificativa de dar segurança jurídica aos CACs, o projeto altera pontos importantes da legislação sobre controle de armas e munições no País.

 

???? O Globo

Em ano eleitoral, 26 governadores dão reajustes a servidores

Praticamente todos os governadores do País terão um ativo para apresentar em 2022, ano eleitoral: o aumento de salário dos servidores públicos. Entre recomposições e reajustes, 26 dos 27 chefes de Executivos estaduais já concederam ou apresentaram propostas que elevam os rendimentos dos funcionários. Somadas, as medidas vão custar ao menos R$ 28 bilhões ao erário.


???? Clique aqui e receba notícias grátis pelo Telegram

???? Clique aqui e siga nossas redes sociais

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo