Manchetes do dia: Mourão disputa pelo RS, carros antivacina, TSE discute Telegram e mais

Redação

Publicado sábado, 05/02/2022, às 08:58

Compartilhar

Confira a seguir os assuntos que estão em destaque nas capas dos principais jornais e sites de notícias do Brasil na manhã deste sábado (5).

 

???? Zero Hora

Vice-presidente Hamilton Mourão decide concorrer a senador pelo RS

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), pretende concorrer a senador pelo Rio Grande do Sul na eleição de outubro. O desejo foi revelado nesta sexta-feira (4), em almoço com o deputado estadual tenente-coronel Luciano Zucco (PSL) e com outros amigos em um restaurante de Porto Alegre.

 

???? Correio do Povo

Linhagem mais transmissível da ômicron é detectada no Brasil

Um monitoramento das variantes da covid em circulação no País, feito pela Fundação Oswaldo Cruz, constatou a presença da linhagem BA.2 da ômicron no Brasil. A subvariante preocupa por ser pelo menos 33% mais transmissível que a cepa original e por demonstrar um maior potencial de infectar pessoas já vacinadas contra o coronavírus.

 

???? Jornal do Comércio

Carros com mensagens antivacina são apreendidos em São Leopoldo

Mensagens antivacinação voltaram a aparecer no Vale dos Sinos. Dessa vez, em São Leopoldo, veículos com placas de Novo Hamburgo percorreram os bairros Scharlau e Campina com mensagens falsas sobre a vacinação infantil contra a covid. A Guarda Civil Municipal foi alertada por moradores e imediatamente encaminhou uma viatura até o local.

 

???? UOL

Barroso vai discutir com Fachin e Moraes situação do Telegram no Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, vai debater com os ministros Alexandre de Moraes e Edson Fachin o que o tribunal fará quanto ao silêncio do Telegram. O aplicativo de mensagens é a única das grandes plataformas digitais que vem ignorando pedidos das autoridades brasileiras para adotar medidas de combate à desinformação, visando especialmente as eleições deste ano.

 

???? Folha de S. Paulo

Marqueteiro de Moro quer atrair bolsonarista desiludido

Os primeiros alvos de Sergio Moro (Podemos) na campanha presidencial serão os bolsonaristas desiludidos, diz o publicitário que cuidará de sua candidatura, Pablo Nobel. “Alguns aliados de primeira hora de Bolsonaro, tanto na sociedade como na mídia e mesmo na política, começam a debandar. A pergunta é para onde vão esses votos. Aí há um espaço para a gente trabalhar”, afirmou o publicitário.

 

???? O Estado de S. Paulo

Orçamento secreto: parlamentares ignoram determinação do STF por transparência

Entre 13 e 31 de dezembro, o relator-geral do Orçamento, senador Márcio Bittar (PSL), registrou no site do Congresso indicações no valor de R$ 4,3 bilhões, mas os nomes dos congressistas que apadrinharam os pedidos foram ocultados em 48% dos repasses.

 

???? O Globo

Vacinação de crianças nas capitais tem avanço desigual e atraso nos dados

O ritmo da imunização de crianças de 5 a 11 anos contra a covid enfrenta variações significativas entre as capitais brasileiras. Enquanto os registros de São Paulo indicam cobertura de 54,2% dessa faixa etária com a primeira dose, há cidades com taxas menores que 10%, apontam dados coletados pelo Globo com as secretarias municipais de Saúde entre quarta-feira e ontem (4).


???? Clique aqui e receba notícias grátis pelo Telegram

???? Clique aqui e siga nossas redes sociais

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo