Manchetes do dia: criminosos se entregam, recorde na indústria, menos tempo no hospital e mais

Redação

Publicado terça-feira, 08/02/2022, às 08:31

Compartilhar

Confira a seguir os assuntos que estão em destaque nas capas dos principais jornais e sites de notícias do Brasil na manhã desta terça-feira (8).

 

???? Correio do Povo

Criminosos se entregam e reféns são libertados em Palmeira das Missões

Após seis horas de negociações, já no fim da tarde desta segunda-feira (7), os últimos seis reféns sequestrados durante assalto em Palmeira das Missões foram soltos. Ao fim da operação que envolveu a Brigada Militar e a Polícia Civil, com apoio de outras corporações, os dois criminosos envolvidos no assalto à loja e no sequestro foram presos.

 

???? Jornal do Comércio

Indústria gaúcha cresce 12,8% em 2021, melhor resultado em 30 anos

O Índice de Desempenho Industrial gaúcho, medido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, encerrou o ano com crescimento de 12,8% ante 2020, a maior taxa em 30 anos. O recorde se deve à base deprimida do período anterior, quando o índice atingiu pisos históricos por conta da primeira onda da covid-19.

 

???? Zero Hora

Tempo médio de internação por covid cai de 7 para 4 dias no RS

O tempo médio de internação por coronavírus de pacientes que receberam alta caiu 43% em janeiro no Rio Grande do Sul no comparativo com março do ano passado, pior momento da pandemia em solo gaúcho, mostram dados da Secretaria Estadual da Saúde. A espera para receber alta é, também, a menor de toda a pandemia.

 

???? Folha de S. Paulo

Sobe para 41% fatia das crianças de 6 a 7 anos que não sabem ler e escrever

Por lei, as crianças deveriam ter assegurado o direito de aprender a ler e a escrever até o fim do 2º ano do ensino fundamental, ou seja, aos 7 anos. O País, no entanto, atingiu o recorde dos últimos dez anos de crianças sem acesso a esse direito. Em 2012, 28,2% da população dessa idade não estava alfabetizada, cerca de 1,7 milhão. Agora são 41%.

 

???? O Estado de S. Paulo

Centrão pressiona Bolsonaro e tenta emplacar Tereza Cristina como vice

Ministros do Centrão pressionam o presidente Jair Bolsonaro (PL) a escolher uma mulher como candidata a vice em sua chapa. O nome que a ala política do governo tenta emplacar é o da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, hoje no DEM, mas prestes a se filiar ao Progressistas, partido do chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

 

???? O Globo

Chapa Lula-Alckmin está 99,9% fechada, diz França

Articulador da chapa Lula-Alckmin, Márcio França (PSB) disse ao programa “Em Foco”, da Globo News, que vê o acordo entre o ex-presidente e o ex-governador de São Paulo como selado. Alckmin tem conversas adiantadas com o PSB, mas ainda não bateu o martelo sobre sua filiação. Ele também tem se reunido com o Solidariedade e recebeu convite do PV.


???? Clique aqui e receba notícias grátis pelo Telegram

???? Clique aqui e siga nossas redes sociais

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo