Manchetes do dia: contágio nunca foi tão alto, cerco ao Telegram, Anvisa pede proteção e mais

Redação

Publicado terça-feira, 25/01/2022, às 08:52

Compartilhar

Confira a seguir os assuntos que estão em destaque nas capas dos principais jornais e sites de notícias do Brasil na manhã desta terça-feira (25).

 

???? Zero Hora

Escalada de novos casos indicam que contágio nunca foi tão alto

As estatísticas confirmam a impressão empírica: nunca foi tão fácil pegar coronavírus como agora. A última semana registrou recordes de novos casos no Rio Grande do Sul – nesta segunda-feira (24), a média móvel foi de 15,5 mil novos casos diários, mais do que o dobro do registrado em março de 2021, quando o sistema hospitalar colapsou.

 

???? Jornal do Comércio

RS completará 15 dias de máximas acima dos 40°C

A temperatura no Rio Grande do Sul permanece elevada e deve seguir com máximas acima de 40ºC nesta terça-feira (25). Com isso, serão 15 dias consecutivos em que a marca será ultrapassada em solo gaúcho, já que, desde o dia 11 de janeiro, o Estado registra temperaturas acima dos 40ºC.

 

???? Correio do Povo

Saúde prevê explosão de casos de covid-19 no Brasil em fevereiro

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira, que a pasta trabalha para habilitar mais leitos, a fim de lidar com a pressão no SUS.

 

???? Folha de S. Paulo

Queiroga diz que hidroxicloroquina não tem comprovação científica

A declaração foi dada nesta segunda, dias após o ministério afirmar que há eficácia e segurança no uso da hidroxicloroquina contra a covid-19 em documento usado para justificar a rejeição de diretrizes de tratamento da covid-19 ao SUS. Medicamentos do kit covid já foram descartados pela comunidade científica para a doença.

 

???? O Estado de S. Paulo

MPF prepara cerco ao Telegram

A falta de interesse demonstrada pelo programador russo Pavel Durov, criador do Telegram, em dialogar com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, acendeu o sinal de alerta entre os procuradores do Ministério Público Federal de São Paulo, que conduzem um inquérito civil público sobre desinformação e mentiras veiculadas em redes sociais.

 

???? O Globo

Anvisa reclama a ministro do Supremo de falta de proteção da PF

Apesar de já ter recebido mais de 300 ameaças contra seus funcionários e suas instalações e de já ter feito dois pedidos de proteção ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal desde novembro, a Anvisa não recebeu nenhum reforço na segurança até agora. A indefinição gerou um mal-estar entre a Anvisa e a PF, que levou a diretoria da agência a encaminhar uma reclamação ao ministro Alexandre de Moraes, do STF.

 

???? UOL

Três anos após Brumadinho, só 14 fiscais vistoriam 350 barragens

Passados exatos três anos do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), o governo federal mantém apenas 14 servidores para fiscalizar as 350 barragens de mineração existentes em Minas Gerais. Como resultado da falta de pessoal, a agência responsável vistoriou menos da metade dessas estruturas nos últimos dois anos.

Compartilhar

Leia mais notícias

Ops! Parece que não há nada aqui.

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo