Manchetes do dia: concurso sob suspeita, prova de vida do INSS, saldo de empregos e mais

Redação

Publicado terça-feira, 01/02/2022, às 08:42

Compartilhar

Confira a seguir os assuntos que estão em destaque nas capas dos principais jornais e sites de notícias do Brasil na manhã desta terça-feira (1º).

 

???? Zero Hora

Fundatec afirma que concurso da BM será mantido, mesmo após reclamações

A Brigada Militar (BM) e a Fundatec divulgaram nesta segunda-feira (31) notas de esclarecimento sobre denúncias de supostas irregularidades no concurso para soldado, realizado no domingo (30). Supostas fotos do caderno de provas e da folha de respostas, além de reclamações de uso de celulares dentro dos locais de provas, foram registradas. Nas redes sociais, diversos candidatos se manifestaram, pedindo a anulação do certame.

 

???? Correio do Povo

INSS poderá bloquear benefício por falta de prova de vida neste mês

O novo calendário prevê bloqueio em fevereiro para aqueles que não fizeram o procedimento com vencimento até dezembro de 2020. Para quem deixar de realizar a prova de vida vencida de janeiro a dezembro de 2021, os valores poderão ser retidos de março a junho deste ano.

 

???? Jornal do Comércio

RS ganha 140 mil vagas de emprego em 2021

Os empregos de carteira assinada no Rio Grande do Sul tiveram saldo positivo de 140,2 mil novas vagas em 2021. Com apenas dois meses de saldos negativos durante o ano, de janeiro a dezembro as admissões em novas vagas de trabalho chegaram a 1.304.381 em relação ao número de demissões que ficou em 1.164.100, mantendo a variação positiva de 5,69%.

 

???? Folha de S. Paulo

Afastamento por covid de até dez dias não exige atestado médico

O trabalhador com sintoma de covid, com diagnóstico confirmado por teste ou que teve contato com alguém contaminado tem o direito de se afastar do trabalho presencial por até dez dias sem que precise apresentar atestado médico. O entendimento foi confirmado pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

 

???? UOL

Diesel será foco da PEC dos Combustíveis, diz Lira

Após reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), afirmou que a PEC dos Combustíveis deve focar apenas em óleo diesel. “Nessa questão do combustível, vim me inteirar do que se tem e está afastada a possibilidade do fundo [para estabilização de preços] e na questão da gasolina e do álcool aparentemente também”, afirmou.

 

???? O Globo

Especialistas criticam burocracia na vacinação infantil

Mesmo diante da alta dos casos de covid entre crianças e da maior exposição aos riscos oferecida pela volta às aulas, alguns municípios brasileiros têm criado obstáculos para a vacinação infantil. A exigência de termos de consentimento dos pais, praticada em algumas cidades e sem precedentes no programa brasileiro de imunização, é vista como desnecessária e danosa por especialistas.

 

???? Correio Braziliense

Polícia Federal livra Bolsonaro e abre crise com CPI da Covid

A Polícia Federal concluiu que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não cometeu crime de prevaricação no caso das negociações para a compra da vacina indiana Covaxin. O relatório final das apurações foi enviado, nesta segunda-feira, à ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal. A conclusão dos investigadores provocou críticas de integrantes da CPI da Covid e do denunciante, o deputado federal Luis Miranda (DEM).

 

???? O Estado de S. Paulo

Anvisa recebe primeiro pedido de registro de autoteste de covid

A empresa brasileira Okay Technology Comércio do Brasil Ltda fez a solicitação, nesta segunda-feira, para comercializar o produto importado, que utiliza coleta de swab nasal (haste com algodão) para obtenção do resultado.

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo