Sem intermediários

Lula defende venda direta de combustíveis para reduzir preços

Redação

Publicado terça-feira, 18/02/2025, às 22:56

Compartilhar

O presidente Lula (PT) defendeu, nessa segunda-feira (17), a venda direta de combustíveis, sem a intermediação de distribuidoras, como forma de reduzir os custos para os consumidores. A declaração ocorreu durante um evento em Angra dos Reis (RJ), onde foram anunciados investimentos da Petrobras na indústria naval.

“Precisamos vender diesel direto para os grandes consumidores, se for possível, para baratear o preço. O mesmo vale para gasolina e gás. O povo acaba sendo assaltado pelos intermediários, e a culpa recai sobre o governo”, afirmou Lula.

Atirando a culpa para os estados, o presidente também destacou o impacto do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços na composição dos preços. “A gasolina sai da Petrobras a R$ 3,04 e chega aos postos a R$ 6,49. O aumento nem sempre é da Petrobras, mas a população não sabe disso”, afirmou.

O presidente da República elencou suas teses sobre composição de preços de combustíveis, mas não antecipou nenhuma medida concreta – e condizente com suas falas – para alterar as regras do setor.

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo