Localidade sofre dois assaltos em 48 horas, clube relata racismo em Venâncio e mais
Confira nos tópicos a seguir o noticiário resumido da manhã desta sexta-feira (22), sobre Venâncio Aires e os vales do Taquari e Rio Pardo.
Localidade sofre assaltos em série
Em menos de 48 horas, a localidade de Linha Itaipava das Flores, na zona rural de Venâncio Aires, sofreu dois assaltos praticados por bandidos armados. Na noite da última terça-feira (19), eles levaram um carro e dinheiro de uma família moradora da região.
E na tarde desta quinta-feira (21) pelo menos seis homens armados, a bordo de dois carros, levaram uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton que circulava naquela localidade. As vítimas foram colocadas em um Hyundai HB20 roubado um dia antes e obrigadas a aguardar pelo menos 10 minutos em uma área de mata antes de buscar ajuda.
De acordo com a capitã Michele Vargas, da Brigada Militar, qualquer informação sobre a quadrilha pode ser repassada pelo telefone 3741-1717 ou pelo 190. Até a manhã desta sexta-feira, a caminhonete, emplacada em Teutônia (IWP-8417), ainda não havia sido encontrada. Não há informação de feridos.
Clube de Rio Grande denuncia racismo no estádio do Guarani
O São Paulo de Rio Grande relatou, na manhã desta quinta-feira (21), que o lateral do clube, Júlio Cesar, sofreu ofensas racistas no jogo contra o Guarani de Venâncio Aires, no Estádio Edmundo Feix, um dia antes, pela Divisão de Acesso 2022.
O ato racista, por parte de um torcedor do Guarani, foi relatado na súmula da partida, e o clube de Rio Grande registrou boletim de ocorrência, após o jogo. O São Paulo declarou que “o agressor foi identificado e a diretoria do EC Guarani prontificou-se em auxiliar na condução do caso”.
Em seis meses, esta é a segunda polêmica envolvendo os dois clubes. No dia 4 de outubro 2021, o jogador William Ribeiro, do São Paulo de Rio Grande, agrediu violentamente o árbitro Rodrigo Crivellaro em jogo realizado no estádio Edmundo Feix. O episódio ganhou repercussão nacional.
Prefeitura promove evento sobre churrasco e chimarrão
A prefeitura de Venâncio Aires promove no próximo domingo (24) um evento sobre churrasco e chimarrão na Travessa São Sebastião Mártir. Entre as atrações estão espaço livre com palco aberto, shows regionais e a escola do chimarrão. O evento começa às 9h30 e vai até o fim da tarde.
Radar flagra excessos de velocidade na RSC-287
Nesta quinta-feira, o Comando Rodoviário da Brigada Militar realizou diversas ações preventivas com uso de radar móvel pelo Estado. Na RSC-287, em Taquari, um Toyota Corolla Cross, emplacado em Porto Alegre, conseguiu a proeza de trafegar a 154 km/h sobre os buracos da rodovia recém privatizada. O limite de velocidade no trecho é de 80 km/h.
Motorista se joga de caminhão sem freio
Por volta das 15h desta quinta-feira o motorista de um caminhão com placas de Santa Cruz precisou se jogar do veículo em movimento para se salvar. O veículo ficou sem freios, saiu da pista e se chocou contra árvores, na ERS-400, em Candelária.
O motorista de 39 anos teve lesões nas pernas. Esse foi o quinto acidente em três dias na ERS-400, em um trecho de 14 quilômetros. Fonte: Arauto.