Justiça acata parte de pedido do MP sobre pedágios e buracos
A Justiça concedeu prazo de até 45 dias para que a Rota de Santa Maria, concessionária que administra a RSC-287, comprove adoção de medidas para redução das filas na praça de pedágio de Venâncio Aires. Caso não cumpra a decisão, a dona dos pedágios terá que pagar multa diária de R$ 1 mil.
Segundo apuração do jornal Gazeta do Sul, a decisão da juíza Letícia Bernardes da Silva, da Segunda Vara Cível de Santa Cruz do Sul, atende parcialmente uma ação civil pública ajuizada na semana passada pelo Ministério Público Estadual contra a Rota de Santa Maria.
Interesse da Rota
A decisão judicial de fazer a empresa de pedágios agilizar a cobrança nas cancelas não deixa de ser de interesse da própria empresa, tendo em vista que toda companhia quer arrecadar valores rapidamente.
Interesse dos motoristas
Por outro lado, a decisão judicial não atendeu aos interesses dos motoristas desta vez, já que a juíza negou o pedido do Ministério Público para que a Rota de Santa Maria comprove melhorias na rodovia tomada por buracos, desníveis e falta de sinalização. As melhorias solicitadas pelo MP dizem respeito ao trecho conhecido como “curvas do Pinheiral”.