Mais de 850 vítimas

Jurados condenam todos os quatro réus por mortos e feridos na boate Kiss

Eles foram condenados por homicídio e tentativa de homicídio simples por dolo eventual (quando se assume o risco de matar), no julgamento mais longo da história do Judiciário gaúcho

Redação

Publicado sexta-feira, 10/12/2021, às 18:47

Compartilhar

No fim da tarde desta sexta-feira (10) o Tribunal do Júri condenou os quatro réus acusados pela morte de mais de 240 pessoas, a maioria jovens universitários, no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria. Os quatro acusados receberam as seguintes sentenças:

  • Elissandro Spohr: 22 anos e seis meses
  • Mauro Hoffmann: 19 anos e seis meses
  • Marcelo dos Santos: 18 anos
  • Luciano Leão: 18 anos

Após o juiz Orlando Faccini Neto determinar a prisão dos quatro réus, o advogado Jader Marques apresentou um habeas corpus preventivo. Com isso, os quatro seguem com a mesma aplicação das penas, mas sairão do tribunal em liberdade.

Os réus foram condenados por homicídio e tentativa de homicídio simples por dolo eventual (quando se assume o risco de matar), no julgamento mais longo da história do Judiciário gaúcho.

A tragédia da madrugada de 27 de janeiro de 2013 deixou 242 mortos e mais de 636 feridos. A maioria das vítimas morreu por asfixia devido a gases tóxicos liberados pela queima da espuma que havia no palco, segundo perícias.

“Arriscar o esquecimento desses dramas pessoais gerados pela prática de um crime, implicaria justamente no oposto, numa demonstração de que a ordem jurídica não compreende a vítima, o sujeito violado, seus familiares, com o devido respeito e consideração”, afirmou o juiz Faccini Neto, durante leitura da sentença.

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo