Jovem de 19 anos é preso após ameaçar juíza e promotora
Um jovem de 19 anos, considerado um dos criminosos mais perigosos de Santa Cruz do Sul na atualidade, foi preso em flagrante na tarde dessa quinta-feira (15), após ameaçar uma juíza e uma promotora durante audiência no Fórum da cidade. O episódio ocorreu por volta das 14h30, no Juizado da Infância e Juventude (JIJ).
O criminoso faccionado foi conduzido ao local por um oficial de justiça, com apoio da Brigada Militar, para participar de uma audiência, onde foi informado sobre um mandado de detenção que determinava seu encaminhamento à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), em Porto Alegre.
Ao tomar conhecimento da decisão, ele se alterou, investiu contra as autoridades, bateu em uma mesa e danificou estruturas da sala de audiência.
Uma equipe da Guarda Municipal, que fazia a segurança externa do prédio, foi acionada e rapidamente conteve o delinquente, que foi algemado no local. Agentes do Ministério Público também se deslocaram até a sala durante a confusão.
Após ser contido, o criminoso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal majorada — por ter sido cometida contra agente público no exercício da função — e dano duplamente qualificado, em razão da grave ameaça e por se tratar de patrimônio público.
Mais tarde, por volta das 19h, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O nome do acusado não foi divulgado pelas autoridades.
ℹ️ Arauto