Manchetes do dia

Imposto sobre imóveis fica mais flexível, crise na Petrobras, massacre na Ucrânia e mais

Redação

Publicado segunda-feira, 04/04/2022, às 09:03

Compartilhar

Confira a seguir os assuntos que estão em destaque nas capas dos principais jornais e sites de notícias do Brasil na manhã desta segunda-feira (4).

 

???? Zero Hora

TJ-RS multa advogado de defesa por ter abandonado júri do Caso Rafael

O advogado de defesa de Alexandra Dougokenski, Jean de Menezes Severo, deverá pagar multa de 90 salários mínimos para ressarcir os gastos oriundos do julgamento do Caso Rafael, suspenso no último dia 21 de março, depois que ele e os colegas deixaram o recinto nos primeiros minutos de sessão. A decisão é da juíza da Vara Judicial da Comarca de Planalto, Marilene Parizotto Campagna, e foi publicada na noite deste domingo (3).

 

???? Correio do Povo

Agricultores e pecuaristas gaúchos acumulam prejuízos

A instabilidade no fornecimento de energia elétrica vem trazendo transtornos e prejuízos a agricultores e pecuaristas de todo o Rio Grande do Sul. Sindicatos rurais ligados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura relatam quedas constantes, além de demora para reparos na rede e restabelecimento do serviço. Desde fevereiro, lideranças da entidade vêm cobrando soluções da direção da CEEE Equatorial, mas ainda não tiveram resultados.

 

???? O Estado de S. Paulo

Receita Federal amplia isenção de Imposto de Renda na venda de imóvel

Quem vende um imóvel passou a ter mais uma alternativa para ficar livre de pagar Imposto de Renda sobre o que lucrou com o negócio. Sem alarde, a Receita Federal publicou uma norma que autoriza a isenção do tributo para quem utilizar os recursos para quitar, total ou parcialmente, financiamentos imobiliários contratados anteriormente. Para ter direito ao benefício, a quitação deve ser feita em até seis meses da venda do primeiro imóvel.

 

???? Jornal do Comércio

Disputa ao Piratini segue indefinida a seis meses da eleição

Ao contrário do que normalmente ocorre em ano eleitoral, quando o cenário se define com bastante antecedência, neste ano vários partidos cogitam mudar ou até retirar os seus candidatos. Algumas legendas de grande relevância e que já governaram ou governam o Rio Grande do Sul – como PSDB, MDB e PDT – ainda têm dúvidas sobre as suas pré-candidaturas.

 

???? Folha de S. Paulo

PT define inclusão de trabalhadores por app na Previdência como prioridade

Dentro da pauta da revisão da reforma trabalhista, definida como prioritária pelo PT em caso de vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais, os trabalhadores por aplicativo receberão atenção destacada. A inclusão previdenciária da categoria, com a contribuição das plataformas, é vista como primeiro passo. Lideranças do partido têm intensificado conversas com representantes das empresas e dos trabalhadores para colher sugestões e elaborar propostas.

 

???? UOL

Sobe para 18 o número de mortes em decorrência das chuvas no Rio

Subiu para 18 o total de mortes em decorrência das chuvas fortes que atingiram o estado do Rio de Janeiro entre quinta-feira (31) e sábado (2). Em Angra dos Reis, na região da Costa Verde, mais dois corpos foram localizados nos escombros pelo Corpo de Bombeiros na madrugada de hoje (4).

 

???? O Globo

Imagem de satélite mostra vala comum em Bucha, na Ucrânia

A invasão russa da Ucrânia volta a causar forte indignação e repúdio nos principais países do Ocidente diante de um novo e chocante relato de atrocidades cometidas pelas forças armadas comandadas por Vladimir Putin no país invadido. A União Europeia, os Estados Unidos e grande parte da comunidade internacional reagiram neste domingo com estupor às denúncias de massacres cometidos na cidade de Bucha, ao norte de Kiev. Moscou nega tudo.

 

???? Correio Braziliense

Recusa de Rodolfo Landim para conselho aumenta a crise na Petrobras

Arquitetada para dar um alívio ao governo federal devido aos aumentos nos preços dos combustíveis, a troca do comando da Petrobras tornou-se um inesperado problema. Ontem (3), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, desistiu da indicação para a presidência do Conselho Administrativo da empresa, conforme nota publicada no site do clube.

Mas a situação pode se agravar mais com a possibilidade de o economista Adriano Pires, indicado para substituir o general Joaquim Silva e Luna à frente da petroleira, também declinar do convite.


???? Clique aqui e receba notícias grátis pelo Telegram

???? Clique aqui e siga nossas redes sociais

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo