IF Sul adere à greve, mais um hospital superlotado e mais

???? Divulgação
Confira nas manchetes a seguir o noticiário resumido da manhã deste sábado (28), sobre Venâncio Aires e os vales do Taquari e Rio Pardo.
IF Sul Venâncio anuncia adesão à greve nacional
Os servidores federais do IF Sul de Venâncio Aires anunciaram que vão aderir à greve nacional a partir de próxima segunda-feira (30). A paralisação ocorre por tempo indeterminado, após negociações com o governo federal que não deram resultado. Ontem o Ministério da Educação anunciou corte de R$ 3 bilhões no orçamento deste ano.
Hospital superlota e manda paciente procurar outra instituição de saúde
O Hospital Bruno Born, de Lajeado, emitiu um alerta de superlotação na noite desta sexta-feira (27). A instituição de saúde está operando com a sua capacidade máxima para atendimento de pacientes graves, com todos os 20 leitos de UTI e 8 leitos do setor de emergência ocupados. A orientação para quem precisa de atendimento é que procure outro hospital próximo.
Veículo capota no centro de Santa Cruz
Um capotamento foi registrado no final da madrugada deste sábado (28), no centro de Santa Cruz do Sul, e deixou uma pessoa ferida. O acidente aconteceu na Rua Thomaz Flores, por volta das 5h30, quando o condutor de um Volkswagen Golf preto acabou capotando.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista se feriu, ficou preso dentro do veículo e foi retirado pelos agentes da corporação. Fonte: Arauto.
Condenado a mais de 40 anos é capturado em Lajeado
Um homem de 39 anos, com mandado de prisão em aberto, foi preso ontem à noite pela Brigada Militar de Lajeado. Ele estava em sua casa, no bairro Jardim do Cedro. Em sua ficha constam 42 anos de condenações por roubos a banco, homicídio, furto de veículo, porte ilegal de arma de fogo, roubo de veículo e tráfico de drogas.
Muito mais que bergamota
O governo de Venâncio Aires e a Emater lançaram ontem a 4ª edição do projeto turístico e gastronômico Bergamoteando. Comer bergamota ao sol do inverno de junho e julho é só um pequeno componente desta iniciativa.
Ao visitar as seis propriedades participantes, moradores da Capital do Chimarrão e turistas vão desfrutar das belas paisagens da zona rural e degustar alimentos com as características de cada família produtora. As propriedades participantes são:
- Figueira Centenária
- Jardim das Suculentas
- Chácara do Mel
- Chácara Coutinho
- Panificados Ledi Maggioni
- Márcia Baierle