Hospital zera leitos clínicos para covid após três meses
O Hospital São Sebastião Mártir não tem nenhum paciente com suspeita ou confirmação de covid internado em seus leitos clínicos nesta quarta-feira (30), de acordo com informações da Secretaria Estadual da Saúde. A última vez que o setor esteve zerado foi no dia 29 de dezembro do ano passado. O hospital abriga um paciente com confirmação da doença na UTI.
No ápice da onda da variante ômicron, a instituição de saúde da Capital do Chimarrão chegou a acolher 19 pacientes com covid em leitos clínicos ao mesmo tempo, o que ocorreu no dia 9 de fevereiro. Neste ano o hospital não teve em nenhum momento mais do que três pacientes com a doença em leitos de UTI simultaneamente.
Liberação e contágios
Doze dias após a desobrigação do uso de máscaras em locais abertos e fechados de Venâncio Aires, o Município não apresentou, até o momento, nenhum repique de contágios por covid. No dia 18 de março, quando houve a liberação, eram cerca de 16 casos novos a cada 24 horas, em média. Nesta quarta são aproximadamente 12 contágios por dia, patamar que se sustenta há uma semana.
Venâncio Aires se aproxima de 61 mil moradores com pelo menos a primeira dose de vacina contra o coronavírus e de 55 mil com as duas doses.