Dengue

Hospital de Lajeado lança alerta de sobrecarga e pede ajuda

Redação

Publicado sexta-feira, 29/04/2022, às 08:30

Compartilhar

???? Divulgação

O Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, lançou na manhã desta sexta-feira (29) um alerta de que está sobrecarregado por causa dos casos intensos de dengue e avisou que muitas pessoas estão correndo risco de vida.

Lajeado é o município do Rio Grande do Sul que tem mais casos confirmados de dengue, conforme estatísticas de ontem à tarde do governo estadual.

“A dengue é uma doença traiçoeira que pode apresentar sintomas leves, mas também pode evoluir para o estágio hemorrágico e colocar a sua vida em risco”, publicou o HBB.

A instituição de saúde pediu ajuda da população para eliminar focos do mosquito transmissor e publicou algumas ações que podem ser tomadas para tentar amenizar a transmissão da doença.

  • Não crie um ambiente próspero para a proliferação do mosquito na sua casa e no seu bairro. Faça uma busca por lugares com água parada e elimine-os;
  • Evite deixar sua lata de lixo destampada;
  • Use repelente, passe inseticida pela casa e utilize um ventilador para dormir, se possível. A volta dos mosquiteiros também é interessante, principalmente para berços.

???? Clique aqui e receba notícias grátis pelo Telegram

???? Clique aqui e siga nossas redes sociais

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo