Homens trocam socos no Centro
Dois homens trocaram socos no centro de Venâncio Aires, por volta das 9h deste sábado (11). A briga ocorreu no antigo Centro de Cultura, em frente à Secretaria de Educação.
Um homem, aparentemente com problemas mentais, descia a Rua Osvaldo Aranha no sentido norte, gritando palavrões, quando, ao passar pelo antigo Centro de Cultura, acabou acordando um morador de rua que dormia na varanda.
🟣 Siga nosso perfil no Instagram
🟢 Siga nosso canal no Whatsapp
O primeiro homem continuou gritando palavrões como “vagabundo, ordinário, vamos acordar”, enquanto se aproximava do outro. O morador de rua continuou deitado e acabou levando um chute na região do queixo.
Depois que se recuperou do impacto, o agredido pegou uma garrafa e trocou socos e agressões com o outro homem pelo centro da cidade, sob olhares de quem passava. Cerca de três minutos depois, cada um foi para um lado, sem lesões visíveis – o morador de rua mancava e dizia sentir dor nas costelas.
Área degradada
Esta região da Biblioteca Pública e Secretaria de Educação é uma espécie de albergue paralelo para moradores de rua. Tomada por resíduos como roupas velhas, garrafas pet e muito papelão, a varanda do Centro de Cultura serve de moradia noturna de quem não quer ir para o albergue oficial. O mesmo ocorre com o prédio até onde há pouco funcionava a Secretaria de Cultura, na Rua Reinaldo Schmaedecke.
Há pelo menos cinco anos o Poder Executivo de Venâncio Aires fala em reformar o Centro de Cultura. Enquanto as sucessivas promessas permanecem no papel, o prédio vai se deteriorando, o passeio público virou uma colcha de remendos de cimento e a varanda, um depósito de lixo.