Homem é condenado por matar o próprio filho
Sergio Geraldo, de 57 anos, foi condenado a cinco anos e dois meses de reclusão, em regime semiaberto, pela morte do filho, Rafael Martens Geraldo, de 26 anos. O julgamento, realizado no Fórum de Vera Cruz, foi concluído na tarde desta segunda-feira (2).
O crime ocorreu na noite de 13 de novembro de 2023, no bairro São Francisco, em Vera Cruz, quando Sergio desferiu um golpe de faca no abdômen de Rafael durante uma discussão por causa de um boné.
Frieza
A promotora Maria Fernanda Cassol Moreira, representando o Ministério Público, denunciou o réu por homicídio duplamente qualificado e fraude processual, já que ele teria simulado lesões para alegar legítima defesa.
“A frieza foi tão grande que mesmo com o filho caído no chão, o pai cortou o próprio braço para tentar justificar uma excludente de ilicitude como a legítima defesa”, relatou a delegada Lisandra ao portal Gaz, na época da investigação.
Livre
O conselho de sentença reconheceu o crime, mas não considerou um homicídio intencional. Neste caso, a decisão sobre o tipo de crime coube ao juiz, que optou por classificá-lo como lesão corporal seguida de morte. Sergio também foi condenado pela fraude processual, mas saiu livre do tribunal após o juiz revogar sua prisão preventiva.