Homem assassinado tinha histórico de crime por vingança
Um homem identificado como Alairton Rosa de Borba, de 62 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo, no bairro Battisti, em Venâncio Aires. O crime, sem testemunhas, ocorreu por volta das 21h30 de ontem (12), quando a vítima estava sozinha em sua residência, conforme a Brigada Militar. A Polícia Civil investiga o caso e ainda não tem informações sobre a motivação do homicídio.
O Portal Significa apurou junto ao banco de dados do Tribunal de Justiça do Estado que Alairton matou Sebastião de Moraes Appelt a sangue frio e por motivo fútil, na tarde do dia 2 de abril de 2000, no campo de futebol do São José, na localidade de Linha Travessa, Venâncio Aires. Na época, o atirador foi condenado a 18 anos de prisão pelo júri popular.
O motivo de Alairton ter disparado na nuca e na cabeça de Sebastião pelas costas seria vingança familiar, pois Sebastião teria assassinado Alcides Borba, sobrinho de Alairton. Segundo os autos, antes do julgamento pelo Tribunal do Júri, testemunhas foram ameaçadas e mudaram suas versões em Juízo. Mesmo assim, Alairton foi condenado e preso.