Condenado a 18 anos

Homem assassinado tinha histórico de crime por vingança

Redação

Publicado sábado, 13/11/2021, às 10:16

Compartilhar

Um homem identificado como Alairton Rosa de Borba, de 62 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo, no bairro Battisti, em Venâncio Aires. O crime, sem testemunhas, ocorreu por volta das 21h30 de ontem (12), quando a vítima estava sozinha em sua residência, conforme a Brigada Militar. A Polícia Civil investiga o caso e ainda não tem informações sobre a motivação do homicídio.

O Portal Significa apurou junto ao banco de dados do Tribunal de Justiça do Estado que Alairton matou Sebastião de Moraes Appelt a sangue frio e por motivo fútil, na tarde do dia 2 de abril de 2000, no campo de futebol do São José, na localidade de Linha Travessa, Venâncio Aires. Na época, o atirador foi condenado a 18 anos de prisão pelo júri popular.

O motivo de Alairton ter disparado na nuca e na cabeça de Sebastião pelas costas seria vingança familiar, pois Sebastião teria assassinado Alcides Borba, sobrinho de Alairton. Segundo os autos, antes do julgamento pelo Tribunal do Júri, testemunhas foram ameaçadas e mudaram suas versões em Juízo. Mesmo assim, Alairton foi condenado e preso.

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo