Jogo em São Gabriel

Guarani se envolve em novo episódio de racismo no futebol

Redação

Publicado terça-feira, 24/05/2022, às 19:59

Compartilhar

O Esporte Clube Guarani, de Venâncio Aires, se envolveu novamente em um episódio de racismo, desta vez em São Gabriel, na rodada da Segundona Gaúcha realizada no último fim de semana. O outro episódio do gênero foi registrado em 20 de abril, quando um torcedor presente no estádio Edmundo Feix teria ofendido um atleta do São Paulo, de Rio Grande, com expressões racistas.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelo jogador Lucas Matheus, do Guarani, ele foi ofendido por torcedores do time de São Gabriel, no último domingo (22). O atleta diz ter sido chamado de macaco por dois torcedores, mas não foi possível identificar os autores das ofensas.

O árbitro Solano de Oliveira relatou na súmula que o jogador Lucas Matheus, logo após o término da partida, vencida por 2 a 0 pelo time da casa, envolveu-se em uma confusão com um atleta adversário e precisou ser contido por seus companheiros.

Após a confusão ter acabado, Lucas Matheus foi até a arbitragem, alegando ter sido chamado de macaco por torcedores do São Gabriel. O árbitro relatou em súmula que logo perguntou ao atleta se era possível identificar os autores das supostas ofensas e o jogador respondeu que eles não se encontravam mais no local.

O delegado titular da Delegacia da Polícia Civil de São Gabriel, José Soares Bastos, afirmou ao portal GZH que o caso será investigado assim que a ocorrência chegar a ele.


???? Clique aqui e receba notícias grátis pelo Telegram

???? Clique aqui e siga nossas redes sociais

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo