Estiagem

Governo de Venâncio promete decretar situação de emergência antes do Natal

Redação

Publicado segunda-feira, 20/12/2021, às 19:25

Compartilhar

Devido aos baixos volumes de chuva registrados nos últimos meses em Venâncio Aires e em toda a região, tem aumentado semanalmente o número de propriedades sem água para consumo humano na Capital do Chimarrão, segundo a prefeitura.

Com a previsão dos meteorologistas de que a situação não terá alterações durante o verão, Venâncio Aires vem fazendo levantamentos sobre os problemas com a falta de água e deve decretar ainda nesta semana Situação de Emergência, conforme antecipou o governo na tarde desta segunda-feira (20).

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Gilberto dos Santos (MDB), a prefeitura tem levado água para mais de 100 famílias na zona rural, e os pedidos aumentam a cada semana.

“Por dia, 48 mil litros de água são levados através de dois caminhões-pipa da prefeitura. Vamos contar com o apoio do Corpo de Bombeiros do Município para essa distribuição”, afirmou o secretário.

Técnicos da Administração Municipal e da Emater trabalham na apuração dos dados para encaminhar o decreto que deve ser publicado ainda nesta semana.

“Com o decreto de emergência, a ideia é contratar um terceiro caminhão-pipa, caixas d’água de grande porte, como medidas para amenizar o problema”, projetou o secretário.

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo