Governo de Venâncio Aires planeja executar 446 iniciativas em 2022
Equipe técnica da prefeitura prevê que as contas públicas serão equilibradas no ano que vem
A equipe técnica da prefeitura de Venâncio Aires, responsável pela elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano que vem, prevê que as contas públicas serão equilibradas. As estimativas de receita e despesas da prefeitura ficam em torno de R$ 332 milhões para 2022, segundo o Executivo divulgou ontem (22).
A LDO é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano, sempre de acordo com o plano de longo prazo, ou Plano Plurianual (PPA). Nos últimos cinco anos – um ano na gestão de Airton Artus (PDT) e quatro anos na gestão Giovane Wickert (PSB) – a LDO foi estimada com déficit.
Depois da audiência pública realizada na tarde de ontem, o projeto da LDO vai para a Câmara de Vereadores na próxima semana.
O prefeito Jarbas da Rosa (PDT) e a vice-prefeita Izaura Landim (MDB) acompanharam a audiência pública e destacaram a importância da participação efetiva dos servidores técnicos no processo de elaboração das diretrizes.
446 ações
A LDO estima as receitas para o próximo ano, estabelecendo as diretrizes, programas e iniciativas. Para o exercício de 2022, estão previstas 446 iniciativas, dentro de 44 programas municipais.