Ganhador da Mega-Sena perde tudo e tenta vender a casa
O idoso que diz ter perdido R$ 10 milhões do prêmio da Mega-Sena tenta vender um imóvel que possui em um pequeno município do Litoral Norte do Rio Grande do Sul para conseguir se manter. O pedreiro e catador de latinhas Fredolino José Pereira, de 71 anos, tem apenas dois centavos em sua conta bancária, segundo a Polícia Civil.
Outro imóvel no Litoral Norte já foi vendido. Fredolino diz que familiares passam por dificuldades. “Os meus filhos estão passando fome enquanto ele [o suspeito] estava fazendo festa e curtindo a vida dele”, lamenta.
Fredolino foi premiado em 2018, mas relata ter sofrido um golpe do ex-sócio em uma funerária que adquiriu em Viamão. A Polícia Civil investiga o caso, trabalhando com as hipóteses de associação criminosa, com crimes de lavagem de dinheiro, estelionato, furto e apropriação indébita.
Quatro pessoas, que não tiveram os nomes revelados, são investigadas. Os agentes fizeram buscas na funerária e na casa dos investigados. Um deles chegou a ser preso por porte ilegal de arma. A defesa dos suspeitos não quis se manifestar sobre o inquérito.
O idoso diz que, quando jogava, pensava em ajudar pessoas com o prêmio da loteria, mas não conseguiu ajudar nem a ele mesmo.
Fonte: G1 RS.