Futuro prefeito promete “jogo pesado” contra a Aegea Corsan
Há quase um mês, o gosto, a cor e o odor anormais da água fornecida pela Aegea Corsan em Santa Cruz do Sul, têm motivado reclamações da comunidade. Nesta quarta-feira (27), o prefeito eleito Sérgio Moraes (PL) usou as redes sociais para criticar a qualidade da água e questionar a gestão atual e a atuação da Aegea.
Moraes afirmou que a água está “horrível” e rebateu a explicação da Corsan, que atribui o problema à temperatura. “Isso é conversa pra boi dormir”, declarou. Ele também acusou a administração municipal de estar comprometida com a Corsan e relembrou polêmicas passadas. “Quando a Kelly era prefeita, nos acusaram de querer vender a água. Mas quem vendeu foi a atual gestão.”
Desafio
O prefeito eleito também lançou um desafio à privatizada Aegea Corsan: “Se a água está boa, por que vocês não tomam? Vou levar uma água pra vocês e ver se tomam.”
Ao encerrar o vídeo, Sérgio Moraes garantiu que sua gestão, a partir de 2025, será mais incisiva em defesa da população e prometeu um “jogo pesado” contra a Aegea Corsan.